"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sexta-feira, 11 de março de 2011

Retiro CCRC 2011
Unidade
Um por todos….
Atos, Portos e Aramis... Você conhece esses caras, né? É claro! São os famosos e inseparáveis três mosqueteiros, depois eles se juntaram a D’Artaganan (agora ficou mais familiar?). Lutavam pelo Reino da França e ficaram famosos pelo gesto de juntarem as espadas e dizerem: “Um por todos e todos por um”. 
Eles conheciam o principio de unidade e eram homens que tinham uma missão.
Em Gênises  11, lemos sobre a Torre de Babel, onde encontramos o relato de unidade que até Deus reconheceu a legitimidade daquela união, v6: “ O povo é um e todos tem uma só língua. Isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer”.
O problema  deles era que possuíam uma má unidade, ou melhor, dizendo, possuíam uma unidade má. Tanto é que Deus não permitiu que seu intento fosse realizado e confundiu suas línguas, para que não mais se entendessem.
O que podemos aprender com esse texto?
Que a UNIDADE pode todas as coisas!!
É por isso, que o diabo busca incessantemente brechas a fim de trazer divisão, separação e contenda entre o Povo de Deus.  Ele sabe o poder que a igreja unida entre si e unida com o Cabeça ,que é Cristo, tem. Somos inabaláveis. Ele sabe  e as vezes nós mesmos esquecemos, que na comunhão do povo, Deus libera sua bênção e vida para sempre (Sl 133).
Temos que nos unir como Cristo é unido consigo mesmo, ou seja, a Trindade. Esse é o desejo de Deus. Preste atenção na oração de Jesus, em João 17:22  “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.”
Deus operou maravilhas em nosso meio neste retiro. Restaurando a comunhão, curando almas feridas e vidas oprimidas. Que as Palavras faladas por Deus fiquem guardadas em nossos corações, para nunca mais perdermos esta união.
Em Nome de Jesus, deixemos cair às barreiras que se posicionam como verdadeiras muralhas ao nosso redor e que nos impedem de amar e perdoar. O Senhor já nos ensinou o amor e nos deu a Sua glória para que sejamos um!
Bem melhor é amar! Bem melhor é ser um!
Agora, levantemos a nossa espada, que é a Palavra de Deus e declaremos: UM POR TODOS E TODOS POR CRISTO!!!
Retiro 2012 virá e nos alegraremos novamente!
Amo vocês!!!
Shalon
Talita Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário