"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Preocupação.


"A preocupação é como uma cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."



Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede.
A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: "O que você está fazendo aí?" "Silêncio!" cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede.
A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção: "Não estou ouvindo nada!" disse ela "Eu também não" replicou o doente com a testa franzida.

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o futuro. "Com quem será que vou me casar? Até que idade vou viver? Será que um dia meu marido me trairá? Não vou agüentar perder um filho!".
"É assim o dia inteiro!"
Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."João 10:10b, tanto na mente, como no corpo e no espírito.
Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira . Mateus 6: 25-34. Deixe que Jesus tome conta de suas preocupações hoje e aproveite as coisas novas da vida!

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as consequencias disto.
"Lançando sobre Ele todo a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário