"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 26 de junho de 2011

O Amor de Deus.

I Coríntios 13 – Fala das virtudes do amor. Estas virtudes somente são encontradas no coração daqueles que tem o amor de Deus em seus corações. É o chamado amor “ágape”.
O ser humano natural e carnal não tem condições de pôr em prática estas virtudes.
O amor carnal é interesseiro. Exige reciprocidade. Espera manifestações explícitas desse amor. Por qualquer coisa está levantando suspeitas e quando suas expectativas não são atendidas, logo pensa em dar o troco. Ao menor deslize é motivo de desgaste. Ao passo que, quando nosso coração está cheio do amor de Deus, até os relacionamentos que estavam rompidos se consertam. Através do amor Ágape é possível reviver o amor “Eros”. Quantos lares que estavam se desfazendo porque os cônjuges já não se suportavam um ao outro mas, ao conhecerem e aceitarem Jesus, deixando o amor de Deus inundar as suas vidas, puderam reatar os seus relacionamentos afetivos passando a se amarem mutuamente. Se as pessoas conhecessem e aceitassem a Cristo, muitas desgraças familiares poderiam ser evitadas.
O amor de Deus é perfeito, imensurável e insondável.
Quem desejar reavivar os seus sentimentos em relação ao seu companheiro, que em muitas vezes vão se desgastando pelas fraquezas e dificuldades inerentes à vida das pessoas, especialmente no convívio do dia-a-dia, precisa buscar a plenitude do amor de Deus em sua vida. Não há psicólogo ou conselheiro que possa resolver situações de desgaste nos relacionamentos. Somente o amor de Deus e a sua misericórdia podem solucionar.
O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se alegra com as injustiças...
O Salmo 128:3-4 “A tua mulher será como a videira aos lados da tua casa e os teus filhos como oliveiras ao redor da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao senhor!” – Fala da estabilidade no lar. Do equilíbrio no relacionamento. Do amor e companheirismo dos pais e dos filhos. É uma promessa de Deus aos que temem ao Senhor. E quem teme ao Senhor é porque o ama, pois só se reverencia a quem se respeita e ama.
Cantares 2: 10-12 – Fala de relacionamento. – Quem não gosta de ser elogiado. De ser bem tratado. De ser reconhecido. De alegria. De otimismo. –“ O tempo de cantar chegou...”

Que todos os casais façam este juramento:

      Renovo, neste dia, diante de Deus, o juramento que fiz a você no dia do nosso casamento e peço que hoje me perdoes as promessas não cumpridas até agora e os erros que eu tenha cometido desde aquele dia, em nome de Jesus.

Todos: 
 
       Eu te perdôo, em nome de Jesus.

 Enviado pelo irmão Hamilton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário