"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Balde ou Mangueira?

Quem ai já pode se ver sendo usado por Deus? É bom quando vemos Deus nos usando, não é? 



 E quando deixamos ser usados pelo Senhor, somos tão, ou até mais abençoados do que quem esta recebendo!
Quando nós nos achegamos a Deus, quando começamos a conhecer da Palavra, somos como um balde, que fica lá recebendo água, que é a vida de Deus. O balde pode ser também aquele famoso crente de banco, que senta sempre na mesma cadeira, termina o culto corre pra casa e nunca se envolve com nada, só recebe. No fim tá mais parecendo um jacaré, com um barrigão e braços e pernas curtas! Mas enfim… o balde é aquele que está em situação de receber.

Quando nós começamos a nos envolver com a obra do Senhor e permitimos que Ele use nossas vidas, a vida de Deus flui através das nossas vidas e nesse momento nos transformamos em uma mangueira, nos tornamos “ativos”. A mangueira serve pra lavar, mas ao mesmo tempo que ela esta lavando as coisas, a água esta passando por dentro dela, então ela esta sendo lavada também! Se você colocar um pouco de areia dentro da mangueira e depois ligá-la, a água vai levar toda a areia embora!

Quando deixamos a vida de Deus fluir através de nós, ela vai limpando o nosso interior, assim como a mangueira faz com a areia. Isso não significa que vamos nos tornar perfeitos, que não vamos mais nos ferir ou pecar… mas quer dizer que a vida de Deus vai estar constantemente fluindo em nós, e se isso esta acontecendo, vamos estar nos aproximando mais de Deus, e isso vai gerando também um desejo maior por santidade, e assim Deus vai estar constantemente nos purificando e tirando aquelas atitudes que não agradam a Ele.

Quando somos balde, de tanto recebermos aguá, uma hora começamos a transbordar e esse fluxo de água, caso tenha um pouco de areia dentro do balde, também acaba tirando essa areia, mas é um processo mais demorado. Um balde transbordando demora até ter toda a sua água renovada, já uma mangueira esta o tempo todo recebendo água nova!

E para ser uma mangueira, você não precisa estar em cima de um púlpito, nem estar com um microfone na mão… você pode ser mangueira no colégio, faculdade, trabalho quando você fala da palavra de Deus. Você pode ser mangueira quando transmite aos outros o amor de Cristo.

    Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ Atos 20.35

A mangueira tem uma função, e a água esta constantemente passando por dentro dela e quando nós somos como uma mangueira a vida de Deus esta passando por dentro de nós e chegando em outras pessoas… ou seja, estamos dando. E não sou eu quem digo que é melhor sermos mangueira, nesse versículo acima, nas palavras do próprio Jesus, a bíblia nos fala que é melhor sermos mangueira!

Pra terminar, vou repetir novamente, um balde transbordando demora até ter toda a sua água renovada, já uma mangueira esta o tempo todo recebendo água nova! Quando você é mangueira, você é abençoado duas vezes, porque ao mesmo tempo que recebe água, você da água!

Se você ainda é balde, não desanime, talvez ainda seja um tempo de Deus na sua vida, mas eu encorajo todos  a se tornarem mangueiras e experimentar o que diz o versículo de Atos!


 Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário