"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Poder do Perdão.

Ela era uma jovem muito bonita. Tinha muitos amigos - era querida na faculdade, no ambiente de trabalho. Como toda moça de sua idade, tinha uma vida cheia e projetos e sonhos.
Mas, aconteceu algo que alterou radicalmente a sua vida.
                       
Lenta e gradativamente, sentia, dia-a-dia, perder os movimentos de seu corpo. Estava cada dia mais difícil manter o controle sobre as pernas e os braços...o que estava acontecendo?

Procurou diversos especialistas na área da medicina, mas inexplicavelmente, ninguém tinha respostas.

O tempo foi passando e aquela jovem já não andava mais; foi parar na cadeira de rodas. Dependia agora das pessoas para tudo: tomar banho, se vestir e até mesmo se alimentar. E os médicos não conseguiam descobrir quais eram as causas daquela paralisia. E assim os dias, meses, anos se arrastavam e a situação daquela moça só piorava.

Estava agora em casa, em cima de um colchão d'água, toda atrofiada. Ela recebia em seu quarto, muitas visitas. As pessoas que a conheciam desde quando ela era uma pessoa cheia de vida e saúde, ficavam espantadas ao ver aquele quadro de sofrimento, que não tinha nenhuma explicação lógica. Afinal, como foi que ela ficou assim? Que doença misteriosa era essa que médico algum conseguia descobrir?

Um belo dia, um senhor que ouviu a respeito da situação daquela jovem, pediu permissão à família para poder visita-la. Era um homem de cabelos grisalhos, olhar sereno, o tipo de pessoa que dizemos que já vivenciou muitas coisas na vida.

Ao entrar no quarto, fitou a jovem por alguns momentos. Em seguida, calmamente lhe perguntou:

- Vim aqui para te ajudar. Desculpe mas, por acaso, você tem raiva de alguém?

Ela, surpresa, por um momento arregalou os olhos. Em seguida, disse:

-Eu não estou entendendo a sua pergunta.

E ele novamente:
- Pode falar, não tenha vergonha. Existe alguém que te causou alguma mágoa e hoje você tem raiva dessa pessoa?
                 
E ela, agora até meio envergonhada, ali em seu leito de dor, disse o seguinte:

- Na verdade, existe sim uma pessoa da qual eu guardo muita mágoa, essa pessoa é o meu pai!

- Por que? O que ele fez de tão grave pra você?

- Quando eu era pequena - disse ela - os pais das minhas amiguinhas as levavam ou buscavam do colégio; o meu pai nunca me levou ou trouxe da escola. Quando eu era pequena, os pais das minhas melhores amigas sempre as levavam para lugares incríveis, já o meu, nunca me levou dizendo que é gastar dinheiro à toa. Quando eu era menina, os papais das minhas coleguinhas sempre as presenteavam com brinquedos legais no aniversário delas, no dia das crianças e no Natal, já o meu, me dava presentes bem baratinhos, quando lembrava de dar. Os outros pais sempre beijavam e abraçavam suas filhas, dizendo que as amava, já o meu, nunca me deu um abraço ou um beijo e jamais me disse: filha, o pai ama você! É por essas e outras razões que eu guardo muita raiva dele, porque os outros pais são muito melhores do que o meu!

Aquele visitante ouviu tudo atentamente. Entendeu o que de fato estava acontecendo. Com muita sabedoria disse a ela o seguinte:

- Minha jovem, por favor escute o que eu tenho a lhe dizer, o seu pai não tem culpa, porque ninguém ensinou pra ele que, para demonstrar o amor a uma filha, ele deveria buscar ou traze-la da escola de vez em quando, levar ao Parque ou ao Circo, dar presentes caros, ou beijar, abraçar e expressar com palavras que ama muito você. Ele não aprendeu dessa forma. Se alguém mostrasse pra ele essa maneira de ser, seu pai, quem sabe até faria tudo isso. Mas é dessa maneira simples, sem muitos atrativos ou presentes, que ele ama você profundamente. Por isso que ele é seu pai. Afinal, é o jeito de ser dele.

Alguns meses depois dessa visita, ela estava totalmente curada!!!

Meu irmão(ã), se você tem alguma doença que médico algum conseguiu descobrir, e você já algum tempo perdeu o sentido da vida, talvez esteja na hora de você perdoar alguém que lhe tenha magoado.

Como já deve percebido, o perdão não é algo que apenas nos deixa em paz com Deus e os homens, mas é algo muito mais profundo, porque comunica, inclusive, a cura e a restauração.
Peça a Deus, e Ele certamente, vai te ajudar nessa tarefa. É Ele o maior interessado na felicidade, de todo ser humano.

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22

Deus está chamando você e sua família, para terem uma vida de paz. Eu quero sentir esse perdão no meu viver e aprender a perdoar também. E você?
Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário