"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Corda.

O pastor de uma determinada igreja subiu ao púlpito e, antes de começar a sua mensagem do culto da noite, fez a apresentação de um outro ministro que os visitava.


Contou à congregação que se tratava de um dos seus amigos mais queridos, desde sua infância,
e desejava que ele dirigisse à igreja uma palavra, algo que estivesse em seu coração.

Foi assim que um homem, já idoso, levantou e começou a falar. Iniciou contando que, certa vez, um pai, seu filho e o amigo do seu filho decidiram fazer um passeio de barco na costa do Oceano Pacífico. De repente, uma tempestade fortíssima bloqueou a possibilidade de voltar a terra firme.

As ondas eram tão altas, que mesmo o pai, um marinheiro experiente, não conseguiu manter o barco "em pé", de modo que este virou, e os três foram lançados ao mar.

O pai conseguiu apanhar uma corda enquanto permanecia agarrado ao barco. E ali, naquela hora, teve que tomar a decisão mais difícil de sua vida: qual dos dois rapazes ele iria atirar a outra ponta. Tinha poucos segundos para decidir, mas, sabendo que o seu filho era um seguidor de Jesus Cristo e o amigo dele não, em grande agonia gritou: "Filho, eu te amo!", e jogou a corda na direção do amigo. Enquanto salvava o garoto, seu filho foi tragado pelas águas para nunca mais ser encontrado.
Disse ele que sabia que o seu filho entraria na eternidade com Jesus. Que não podia nem pensar em deixar o amigo de seu filho perecer sem conhecer o Salvador! E foi por isso que se dispôs a sacrificar seu próprio filho, para salvar o amigo dele. Quão maravilhoso é o amor de Deus! Ele fez a mesma coisa por nós! Nosso pai celestial sacrificou o Seu único filho, a fim de que nós pudéssemos ser salvos. Por isso eu quero incentivá-los a receber Sua oferta de salvação. Ele está jogando a corda da salvação até vocês neste culto. Tendo dito isso, o velhinho sentou-se.

Um grande silêncio tomou conta da igreja.

Após o culto, dois jovens da igreja foram falar com ele. Sem ser indelicado, um deles disse: "Foi boa aquela história que o senhor contou, todavia não acho que o pai tenha sido realista. Sacrificou a vida do seu filho baseado em mera esperança de que seu amigo viesse a tornar-se cristão."

"É aí mesmo que está a chave da questão" - respondeu o velhinho – “de fato, não parece muito lógico, não é? Mas essa história me faz entender um pouquinho o que deve ter significado para o nosso Pai Celestial o fato de dar o seu único Filho por amor a mim...e saibam de uma coisa, nessa história que contei, o pai era eu, e o pastor dessa igreja, o amigo do meu filho.”

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Amados, que estejamos dispostos a lançar a corda sempre, a todas as pessoas que ainda não tiveram a alegria de conhecer Jesus e recebe-Lo em seus corações.

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário