"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Você é Nova Criatura?



Havia um mendigo que morava perto do palácio do rei. Um dia ele viu um aviso afixado no portão do palácio. O rei estava dando um grande banquete e qualquer um que estivesse vestido com trajes reais estava convidado

para a festa.

O mendigo continuou seu caminho. Ele olhou para os trapos que estava usando e suspirou. Certamente, somente reis e suas famílias usavam vestes reais, ele pensou. Então uma idéia foi surgindo lentamente em sua mente. A audácia dela fez o estremecer. Será que ele teria coragem?

Ele voltou ao palácio e se aproximou do guarda no portão. "Por favor, senhor, eu gostaria de falar com o rei." "Espere aqui," respondeu o guarda. Em poucos minutos ele estava de volta. "Sua majestade vai recebê-lo, " ele disse, e levou o mendigo para dentro.

"Você deseja me ver?" perguntou o rei. "Sim, sua majestade. Eu queria tanto ir ao banquete, mas não tenho roupas reais para vestir. Por favor, senhor, se posso me atrever, posso ter uma de suas velhas roupas  para que eu também possa vir à festa?"

O mendigo tremia tanto que ele não pôde ver o fraco sorriso no rosto do rei. "Você foi sábio em vir a mim," disse o rei. Ele mandou chamar o seu filho, o jovem príncipe. "Leve este homem ao seu quarto e vista-o com uma de suas roupas."

O príncipe fez como lhe foi dito e logo o mendigo estava em pé na frente de um espelho, vestido com roupas que ele jamais havia ousado ter esperança de usar. "Você agora está vestido adequadamente para ir ao banquete do rei amanhã à noite," disse o príncipe. "Mas, mais importante ainda, você nunca mais precisará de outras roupas. Estes trajes duram para sempre." O mendigo ajoelhou-se, dizendo: "Oh, muito obrigado."
Mas, enquanto saía, ele olhou para trás, para o monte de trapos sujos sobre o chão. Ele hesitou. E se o príncipe estiver errado? E se eu for precisar das roupas novamente? Então ele foi e recolheu rapidamente suas velhas roupas.

O banquete foi bem maior do que ele havia imaginado, mas ele não pôde aproveitá-lo como gostaria. Ele fez uma trouxinha de suas roupas velhas e toda hora ela caía do seu colo. A comida era servida rapidamente e o mendigo perdeu algumas das melhores iguarias.

O tempo provou que o príncipe estava certo. As roupas duraram para sempre. Apesar disso, o pobre mendigo gostava cada vez mais das suas velhas roupas. À medida que o tempo passava , as pessoas pareciam se esquecer das vestes reais que ele estava usando. Elas viam apenas a trouxinha de trapos imundos à qual ele se apegava e levava aonde quer que fosse. Elas até mesmo se referiam a ele como o velho dos farrapos.

Um dia, quando ele estava morrendo, o rei foi visitá-lo. O mendigo viu o olhar triste na face do rei quando ele olhou para a pequena trouxa de trapos ao lado da cama. De repente o mendigo lembrou-se das palavras do rei de que suas roupas novas durariam para sempre, e percebeu que seus farrapos haviam lhe custado toda uma vida de verdadeira realeza. E então ele chorou amargamente por causa de sua tolice. E o rei chorou com ele.

Todos nós temos sido convidados para fazer parte da família real - a família de Deus. Para festejarmos à mesa do banquete de Deus, tudo o que temos que fazer é tirar nossa roupa velha e vestir a "roupa nova" da fé que é fornecida pelo Filho de Deus - Jesus Cristo. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11:1

Mas não podemos nos apegar aos nossas velhos trapos. Quando colocamos nossa fé em Cristo devemos abandonar o pecado e a nossa velha maneira de viver. Estas coisas devem ser rejeitadas se queremos experimentar a verdadeira realeza e a vida abundante em Cristo.

O que você está segurando de sua vida de antes de conhecer a Cristo? Livre-se disso, seja o que for! Deus lhe dará tudo o que você necessita... você não precisa mais depender do mundo para satisfazê-lo!

"E, assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se faz novo." 2 Corintios 5:17
Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário