"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Caminhos de Morte.

 Um caminho que parece direito, mas não é; parece bom, mas não é; parece agradável, mas não é. Assim é o caminho que conduz para os caminhos da morte.
Um curso de vida que leva a antítese da vida, um modo de agir completamente insano, apesar de correto aos próprios olhos. Aqueles que seguem caminhando, sem ponderar o caminho que trilham e onde a jornada os levará, acabam inevitavelmente conspirando contra si mesmos. Encontrarão, ao final da jornada, vários caminhos, todos eles com o mesmo destino: a morte.

Assim é o caminho escolhido por aqueles que preferem as festanças orgíacas, a licenciosidade, a imoralidade, o sexo livre e irresponsável. Movidos por um sentimento de aparente segurança, sua concupiscência leva-os a esbanjarem-se como e quanto querem, entregando-se os tais aos mais sórdidos pecados. Porém, o pecado, uma vez consumado, gera a morte; esta é uma verdade eterna que atinge crentes e descrentes, não importando classe social ou econômica (Tiago 1.15). Muitos que se dizem evangélicos e escolhem tal caminho acabam tornando-se pagãos na prática, adoradores de Baco através de bacanais. Ao final, encontram o destino do caminho escolhido.

hoje em dia há muitas pessoas que se autodenominam evangélicas. Ser evangélico tornou-se modismo; parte disso se deve a um esvaziamento de conteúdo, doutrinário e prático, das Igrejas evangélicas. O duro caminho do Peregrino na sua jornada da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial, ilustrado com excelência por John Bunyan, foi substituído pelo caminho da vida fácil, da sem-vergonhice, do "pão e circo" típicos do Império Romano. Para Deus (e para mim), dizer-se evangélico sem mostrar vida é mesmo que dizer-se pagão ou feiticeiro. Jesus foi muito claro: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23 

 
Da Bíblia, aprendemos que caminhos de mesma natureza sempre convergem num mesmo ponto, num determinado momento; deste modo, aqueles que antes seguiam sozinhos passam a seguir juntos para o mesmo final - a morte.  

A morte sempre será o destino final quando se segue um caminho sem Deus, isoladamente ou em conjunto. A morte pode variar quanto à forma, mas é morte em essência. Morte de sonhos, de projetos de vida, de famílias, de pais e mães; morte física, morte espiritual e ao final morte eterna. No lugar da vida que um dia pensam viver, recebem a morte que sequer cogitam provar. Ao invés de uma longa e próspera história de vida, há uma lápide, onde se lê, em letras capitulares: "Porque o salário do pecado é a morte" Romanos 6:23a. Sim, porque no lugar do dom gratuito que é a vida eterna, pelo qual não se trabalha, mas se recebe como presente de Deus quando se opta em seguir O Caminho - Cristo Jesus nosso Senhor, optaram em seguir um caminho que parecia direito, pelo qual trabalharam arduamente, que ao final desembocou nos caminhos da morte.

Amados vale à pena continuar no caminho que você está seguindo? Não julgue o caminho pelo que ele te proporciona, mas pelo destino final. O Caminho correto é ao mesmo tempo Verdade e Vida; este caminho sempre conduzirá para o Pai (João 14.6): Jesus!

Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14:12 


 Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário