"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 22 de janeiro de 2012

Tudo passa, menos a Palavra de Deus.

Tudo passa, reinos e impérios se levantaram e caíram. O que vemos hoje também passará. A vida do homem é efêmera,
suas conquistas estão com os dias contados, ou seja, tudo em que investimos tem duração curta. No máximo, chegam aos anos de nossa vida, já que não temos a garantia de que alguém dará continuidade ao que construímos.
Mesmo assim, basta olharmos ao redor e vamos constatar que as pessoas estão investindo no que vai passar. E pior, investem no que não subsiste, enquanto que os valores eternos são deixados de lado, esquecidos, preteridos.
Jesus alertou a que não acumulássemos tesouros neste mundo, pois eles consomem nosso tempo e vigor, até não termos mais ânimo ou tempo para o que realmente tem valor duradouro “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21.
 
E você, o que pode dizer de sua vida? Sua vida está sendo consumida em favor do que é eterno ou você se gasta em coisas sem qualquer valor para a eternidade?
Não há dúvida que é uma escolha. Cada um dará o destino que quiser à sua vida. E não estamos falando apenas destes dias, mas dos dias eternos que se seguirão à nossa passagem para a eternidade.
Homens e mulheres tem-se apegado a muitas coisas. A única que permanecerá é a Palavra de Deus “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35.

Queira Deus, e Ele quer, que você invista no que permanecerá. Queira Deus que os brilhos deste mundo não ofusquem a glória eterna que está reservada para aqueles que usam suas vidas para uma existência permanente no Reino eterno.
Se a Palavra de Deus não tem qualquer significado na vida de alguém, significa que esse alguém não levará absolutamente nada para a eternidade, sem falar que também passará a eternidade afastado de Deus, pois não guardou a Sua Palavra.
Tudo isto traz uma reflexão bem apropriada para esses dias, a de que nada é mais urgente para uma pessoa do que guardar a Palavra de Deus. Se olharmos para a história da humanidade, veremos que as palavras de Jesus estão se cumprindo, antes e depois dEle.

                                                                      PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário