"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

"Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses
dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." Josué 24:15
Josué faz uma declaração corajosa, ele declara aqui qual seria a posição de sua família diante das propostas daquela terra.
Ele deixa claro qual seria o destino da sua família naquela terra que estavam possuindo.
E nós hoje estamos na mesma posição de Josué, devemos escolher o destino de nossa família nesse mundo, nessa terra, vejamos algumas lições que são muito importantes para nós hoje.

 
1.    Qual é a condição do mundo onde nossa família vive?
a.       Qual o mundo em que os jovens se relacionam, que as crianças são criadas, que os homem negociam e trabalham, que as mulheres e esposas convivem e se relacionam?
b.      Um mundo perdido no pecado (Efésios 2:1-3).
 
2.    Devemos nos decidir firmemente.
a.       Eu e a minha casa serviremos. Primeiramente Eu. Devemos estar firme no nosso propósito de servir a Deus (Efésios 6:14).
b.      Sem medo de avançar (Mateus 16:18).
 
3.    Interceder muito pelos nossos parentes.
Quando Josué disse eu e minha casa serviremos ao Senhor, ele não esta se gabando, ele estava se comprometendo (Atos 16:30-31)
Talvez hoje essa declaração: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor” não seja realidade, mas ela pode ser uma profecia consagrada diante de Deus, vamos orar para que nossa casa sirva ao Senhor, e que nossos parentes sejam salvos deste mundo pecaminoso.


PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário