"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 11 de março de 2012

Só Jesus cura.

“Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas”. Salmos 147:3
 
Acontece todos os dias. Talvez esteja acontecendo agora mesmo em seu lar, que um dia foi feliz: expectativas irreais, infidelidade e promessas quebradas destruindo o sonho do amor e confiança eternos. Felizmente, Deus é Aquele que cura relacionamentos quebrados e a confiança destruída. Quando alguém que você ama está sofrendo:
1. Dê tempo ao tempo. A cura é um processo, e não acontece de uma hora para outra. As feridas do coração são curadas lentamente. Talvez você esteja pensando, ‘‘mas eu já pedi desculpas diversas vezes. Quanto tempo levará até que ele(a) esqueça tudo e confie em mim novamente?’’
Vai levar tanto tempo quanto o necessário!
Exigir que a outra pessoa fique curada dentro de um prazo estabelecido por você apenas atrasa mais o processo.
‘‘Mas se ele(a) realmente tivesse me perdoado, não falaria sobre isso a toda hora’’.
Não é bem assim. Quando a pessoa amada puder trazer o assunto à baila sem que você se aborreça, a cura virá mais rápido.
2. Não espere que as coisas se normalizem, pelo menos por enquanto. Elas não vão se normalizar e isso é normal!
Você já reparou como protegemos automaticamente um membro ferido contra batidas e tropeções? É uma reação natural, instintiva. O fato é que aquele que causou a dor pode estar pronto para outra, mas a pessoa ferida está vulnerável demais para isso. Diminuindo suas expectativas e dando espaço a ela, você acelerará e estimulará o processo de cura.
3. Lembre-se, as pessoas se curam em velocidades diferentes. Deus disse: “Há tempo de chorar e tempo de rir… tempo de abraçar e tempo de se conter”. Eclesiastes 3:4-5
Seja sensato. Deixe que Deus lhe ensine a paciência e o crescimento, enquanto você dá à pessoa amada tempo para se curar. 

Fonte Facebook da CCRC
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário