"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jesus venceu a morte.

    O Senhor Ressuscitou verdadeiramente! Aleluia! 
     Com essa afirmação podemos dizer que
a nossa maior alegria é ter a certeza que Cristo ressuscitou, venceu a morte, deixou o sepulcro vazio e nos garantiu a vida eterna. Ele cumpriu com a promessa que no terceiro dia ressuscitaria e verdadeiramente ressuscitou; deixou o sepulcro vazio. Encontrou com os apóstolos que estavam tristes e abatidos e devolveu a paz interior dizendo-lhes: “A paz esteja com vocês!”.
     Jesus veio ao mundo com uma grande missão: fazer com que todas as pessoas conhecessem e amassem a Deus de verdade. Ele não mediu esforços para que a boa-nova chegasse a todos os lugares. Por onde passava deixava um sinal da grandeza, bondade e poder de Deus: anunciava a boa notícia, aliviava as dores, curava os enfermos e devolvia a dignidade a todos os marginalizados incluindo-os na sociedade.
     O ministério de Jesus era verdadeiramente a serviço dos pobres, dos marginalizados, dos excluídos, dos sem voz e sem vez. Sua maneira de anunciar e testemunhar o amor de Deus desagradou os ricos e poderosos da sua época que não queriam mudar de vida e abraçar o projeto libertador de Jesus.
     Jesus percebeu que podia contar com outras pessoas e convidou os apóstolos e assim o seu ministério tornou-se mais conhecido. Aos apóstolos e a todos que ouviam as sua pregações dizia que iria morrer e depois de três dias ressuscitar e a morte não seria o seu fim. Numa quinta-feira Jesus foi preso e passou por um julgamento tremendo e a sua sentença foi a morte.
     Jesus abraçou a cruz carregou-a até o Calvário e derramou a última gota de sangue provando a sua convicção no projeto de Deus. Quando não agüentou mais, olhou para o céu e disse: “Pai em tuas mãos eu entrego o meu espírito”. E ali deu o último suspiro. Os inimigos de Jesus acreditavam que tinham vencido e que tudo que ele tinha falado era mentira e que ele era um enganador. Os apóstolos ficaram decepcionados e achando que tinham sido enganados pelo mestre.
     Ninguém acreditava na ressurreição de Jesus, ou seja, na sua promessa que iria ressuscitar no terceiro dia. Naquele terceiro dia Maria Madalena foi ao sepulcro e lá recebeu a grande notícia que Jesus tinha ressuscitado e que fosse comunicar aos apóstolos. Ela saiu correndo desesperadamente e comunicou aos apóstolos.
     A alegria de Maria Madalena e dos apóstolos, ao ver o sepulcro vazio, deve ser hoje a nossa alegria, de poder ter a certeza que com Jesus venceremos a morte. Para àqueles que crêem a vida não é tirada, mas transformada. Com a nossa morte corporal adquirimos no céu um corpo imperecível resgatado pelo sangue de Jesus.

     Amados que todos tenham uma Santa Páscoa e que no mistério pascal todos possam celebrar a vitória de Cristo sobre a morte e sentir fortemente a mão de Deus sobre as suas vidas. 

PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário