"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saia da sua zona de conforto.


“E Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhes: queres ficar são?” João 5:6

     Se olharmos friamente o texto poderíamos pensar: “mas que pergunta boba esta de Jesus, se o deficiente estava a 38 anos esperando um mover milagroso das águas é por que queria ser curado”. Acontece que a pergunta do Senhor trás uma reflexão, pois, ao ficar 38 anos naquele leito aquele homem vivia com certa acomodação. Ele acabava sendo visto como a vitima de uma “injustiça espiritual” pois não conseguia chegar ao tanque para receber a cura, ficou acostumado a receber ajuda dos outros, se conformou com a situação de ficar parado em um mesmo lugar, vendo a vida passar, os milagres acontecerem com outros sem a expectativa de que pudesse acontecer o mesmo consigo.
     Jesus quebra a inércia daquele homem e faz com que o mesmo tenha uma vida de desafios. Ao sair da zona de conforto, aquele paralítico foi desafiado pela religião local, pois carregava sua maca no sábado, foi desafiado a conhecer Jesus para testemunhar o seu milagre, foi desafiado a ter uma vida santa para que não lhe ocorresse coisa pior.
     Vemos pessoas clamando por milagres, cobrando de Deus as promessas, pedindo prosperidade, querendo a realização de seus sonhos, mas não saem da zona de conforto. O novo e o desconhecido criam duvidas e temores e muitos não querem arriscar. Veja como reagem ao chamado missionário, é mais fácil pagar alguém do que ir; para visitar aquele irmão doente já tem o pastor com esta obrigação; até para reunir no templo, dependendo das condições climáticas ou outros fatores ele prefere ficar meditando (frente a Tv ou computador) em casa.
     Quero que pense nisto, quando quiser mais de Deus, lembre-se de homens como Abrão – que teve que sair da comodidade de sua pátria e do meio de seus parentes, Moisés – teve que sair do conforto do palácio e admitir que era filho de escravos, Davi – perambulou durante anos até se tornar Rei de Israel, Paulo – largou o titulo e as regalias religiosas para transmitir a mensagem do evangelho, Jesus – deixou a glória para ensinar aos homens que Ele é o caminho da salvação. Todos eles não se acomodaram, tiveram suas batalhas, momentos de incertezas, mas conquistaram sonhos, promessas e a certeza da presença de um Deus vivo acompanhando cada passo na face desta terra.

Por Adriano Papa

PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário