"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 16 de março de 2013

Cuidado com as raízes de amargura.


      "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos
perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15

     O texto bíblico nos adverte a termos cuidado com as raízes de amargura, que nada mais são que mágoas, rancores, ofensas, enfim, tudo aquilo que nos magoou ou nos afrontou e que fica machucando nossa alma.

     Por essa razão, a Escritura Sagrada muito bem nos adverte a não permitirmos que qualquer dessas raízes de amargura brote em nosso coração, pois, se permitirmos que isso aconteça, virá a perturbação e, por conseguinte, a contaminação de outros.

     Diante dessa advertência resta-nos tomarmos uma atitude para nos livrarmos desse mal se porventura houver em nós.

     No início do versículo chama-nos a atenção o texto que diz: “tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus” (...), ou seja, se não vigiarmos e não deixarmos que pequenas coisas (raízes), como murmurações, mexericos, falta de perdão, falta de misericórdia, más conversações, podem privar-nos da graça de Deus e por consequência, começam a brotar as raízes de amargura que tantos danos têm causado na igreja. Por causa disso muitos estão fracos e doentes espiritualmente e, pior ainda, muitos morreram.

     Não deixemos que este terrível mal se alastre em nossos corações, vamos arrancá-lo, se for o caso, para que possamos estar livres para amar aos nossos semelhantes e adorarmos a Deus em espírito e em verdade.

     Que ninguém se prive da graça de Deus.

Presbítero Hamilton Pereira
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário