"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os Bordados de Deus.

Havia um menino muito pequeno, sua mãe costumava costurar muito. Ele se sentava perto dela e perguntava o que ela estava fazendo. Ela lhe respondia que estava bordando.


Sendo ele pequeno, observava por debaixo o seu trabalho, por isso ele reclamava dizendo que só via uns fios feios. Ela sorria, olhava para baixo e dizia:

- “Filho, vá brincar lá fora um tempinho e quando eu tiver terminado o bordado te colocarei no meu colo e você o verá de cima”.


Ele se questionava porque ela usava alguns fios escuros e porque lhe pareciam tão desordenados de onde ele estava. Mais tarde escutava a  voz de sua mãe dizendo-lhe:

- “Filho, vem, sentar no meu colo”.

Ele o fazia imediatamente e se surpreendia e se emocionava ao ver a formosa flor ou o belo entardecer no bordado. Não podia acreditar; debaixo só via alguns fios enrolados. Então sua mãe lhe dizia:

- “Meu filho, debaixo se vê tudo confuso e desordenado, porém você não percebia que por cima havia um plano. Eu tinha um desenho formoso.
Agora olha da minha posição, veja como está bonito”.

Muitas vezes ao longo dos anos ele olhava para o céu e dizia:

- “Pai que estás fazendo?”

Ele lhe respondia:

- “Estou bordando a tua vida.”

Então ele replicava:

- Porque é tão confuso, uma desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?

O Pai dizia-lhe

- “Meu filho, ocupa-te do teu trabalho confiando em Mim e um dia te trarei ao céu e te porei sobre meu colo e verás o plano desde minha posição.

Então entenderás...”

Irmão (ã) talvez você esteja neste momento passando por momentos de lutas e assolações em sua vida. Talvez você tenha perdido algo que para você é muito importante; ou tudo ao seu redor parece contrário àquilo que você imaginava que seria o certo acontecer, e você acha que será o fim, que não há mais jeito para o seu problema. Talvez você se sinta rejeitado pelos seus, abandonado por todos, passando por humilhações, perseguições e calúnias! Se esta é a sua situação, eu tenho algo para lhe dizer: “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor; daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” Rm. 8.28. No reino de Deus não existe coincidências! Todas as coisas estão fadadas ao comando do Senhor! Ele é onipotente e onipresente! Ele é quem sabe de todas as coisas. Aconteça o que acontecer ou venha o que vier, Ele está com você, e tem nas mãos o controle da situação.
Por maior que seja o seu problema, por maior que seja a sua assolação, a sua luta ou a sua dor, por mais adversa que seja a sua situação, veja uma luz no final do túnel! Veja o plano de Deus para a sua vida. Ele quer te colocar em lugares altos, te dar dupla honra no lugar da vergonha e te fazer triunfar sobre aqueles que te perseguem! Então descanse!“Aquilo que o olho não viu, ouvido não ouviu, nem chegou ao coração do homem, é o que Deus tem preparado para aqueles que n’Ele esperam.” 1Co. 2.9.
Espere em Deus e o mais ele fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário