"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 31 de julho de 2011

O Pote Rachado.

 Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada pelos seus ombros.


Um dos potes tinha uma rachadura enquanto o outro era perfeito e chegava sempre cheio de água ao final da longa jornada, entre o poço e a casa do chefe; mas o pote rachado chegava apenas pela metade.
E foi assim por dois longos anos, diariamente, o carregador entregava um pote e meio de água na casa do seu chefe. O pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.
Porém o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, passando a sentir-se um pobre miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que lhe fora designado.
Um dia, quando juntos descansavam à beira do poço, o velho pote entristecido falou para o homem: amigo, estou realmente envergonhado e quero lhe pedir perdão! "Nesses dois anos, eu somente entreguei metade da minha carga, pois essa rachadura do meu lado fez com que a água escorresse para o chão. Em virtude do meu maldito defeito, você foi prejudicado no seu trabalho e no recebimento do seu salário; quero lhe pedir que me substitua por outro pote.
Após ouvir respeitosamente o velho pote, o homem levantou-se e respondeu:
Amigo, por acaso você já notou as flores lindas do lado direito, ao longo do caminho, pelo qual sempre passamos? Notou também que somente existem flores do lado em que você passa? É que ao conhecer o seu defeito, procurei tirar vantagem dele. Lancei sementes de diversas flores no seu lado, e assim, enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos pude colher flores lindas e ornamentar a casa do meu senhor. Se você não fosse como é, essas flores não existiriam. Não tem que me pedir perdão, pois na verdade, você é importante e muito especial.

Cada um de nós tem defeitos e limites. Todos nós, de alguma forma, somos como esse pote rachado. Porem, se permitirmos, o Espírito Santo nos usará de uma maneira muito especial como o carregador de água da Índia.
Precisamos saber que na grandiosa obra de Deus, ninguém é inútil ou dispensável. Pois, Ele conta conosco e a assim nos usa, como instrumentos em Suas mãos, extraindo o máximo de nossas potencialidades, apesar de nossas limitações e defeitos.
Devemos sempre nos lembrar de cinco coisas:
 1- Não há ninguém igual a você;
2- Nessa vida ninguém é perfeito;
3- Todos nós temos qualidades e defeitos;
 4- Podemos tirar forças das nossas limitações;
5- Devemos ter consciência das nossas limitações, mas nos concentrar em nossas qualidades. E assim, exatamente do jeito que somos, podemos ser usados pelo Senhor tornando o caminho da vida por onde passamos mais bonito e frutífero por meio do nosso testemunho, trabalho e talentos consagrados a Deus.
Assim lemos na Bíblia Sagrada:

“Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? -diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:1-6

Eu quero ser um vaso de honra, moldado pelo Senhor. Quer você também o mesmo? Que bom!  Deus seja louvado nesse dia por sua decisão!
Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário