"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 4 de dezembro de 2011

Evangelizando Através das Redes Sociais.


     Será que podemos influenciar o mundo usando mensagens através da Internet?

     Creio que o anseio em ser influenciador pertence à todos os blogueiros evangélicos e usuários de redes de relacionamentos virtuais cuja filosofia é cristã.
Eu acredito que Deus use internautas para falar com internautas.

     Entendo a razão de quem fomule tal pergunta. E digo que essa interrogação é feita porque o que ocorre entre mensageiros e leitores de Internet é que nem sempre quem escreve vê o resultado na vida de quem leu o que foi escrito. É importante jogar a rede, mesmo sem saber qual é o resultado da pescaria. A Palavra de Deus é revestida de poder e é o Espírito Santo quem convence o pecador dos seus maus caminhos, então, a mensagem ministrada via dígitos das mãos e teclados, não volta vazia ao coração do Senhor.

     Nós somos como ferramentas, fomos projetados para que se cumpra os propósitos de Deus. Se estamos nas mãos dEle dispostos a deixar que nos manuseie como desejar, então, a execução do trabalho sairá plenamente de acordo com o projeto divino. Abençoamos muitas pessoas e ao mesmo tempo também somos abençoados. Mas, se fechamos o coração para os planos do Senhor, não O impediremos de executar Seus projetos, porém, não seremos abençoados por Ele.
“Mas será que o machado pensa que é mais importante do que o homem que o usa? Ou será que a serra imagina que vale mais do que a pessoa que serra com ela? Será que um bastão, um simples pedaço de madeira, é capaz de levantar um homem?” Isaías 10:15 

     Olhando para as páginas da Bíblia, vemos que o Todo Poderoso usou de todos os veículos possíveis para comunicar-se: a carta, o jumento falante, o jumentinho mudo que carregou Jesus, os gafanhotos do livro de Joel e os gafanhotos do prato de João Batista, o profeta velho e o profeta jovem, o grande peixe condutor de Jonas, o pequeno peixe que engoliu as moedas do imposto de Jesus e Pedro, os governantes ímpios Ciro e Senaqueribe e os governantes tementes Davi e Ezequias. Etc.

     E, diante disso, acredito que Deus usa a internet também. Ele usa gentes e coisas. Faz uso de diversas espécies de pessoas conectadas à rede mundial de computadores, conforme o apóstolo Paulo descreveu em Filipenses 1:18 "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."

Por Elizeu Antônio Gomes

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário