"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vamos Fazer Esforço?


     Um dia desses estava vendo uma propaganda de venda de uma plataforma vibratória – aquela que a pessoa sobe e não precisa fazer exercício físico, pois ela vibra simulando as contrações do músculo ou algo assim… Sabe do que estou falando?

     Fiquei pensando como nossa geração é preguiçosa, e eu não sou a mais indicada para falar de exercícios físicos, pois luto com isso também, mas pensei em todas as coisas que temos como hábito, compramos comidas que ficam prontas rápidas e sem esforço com o uso do microondas. Pegamos logo uma calculadora por ter preguiça de exercitar nosso cérebro, que tem atrofiado assim como nossos músculos nesse século. Gostamos de escolher coisas, itinerários, alimentação, viagem, momentos sociais e tudo mais que pudermos, mas que sejam o mais fácil e mais rápido possível! Não temos paciência em fazer pesquisas porque temos enciclopédias, Bíblias, sermões prontos, tudo pronto no Google e não temos perseverança em oração para receber uma revelação diretamente do Autor sobre a Palavra que Ele escreveu a nós!

     Somos diferentes dos nossos pais em termos de disposição para tantas coisas. Não temos o mesmo pique que os antigos para trabalhos braçais, não temos paciência no trânsito, ao menor sinal de demora ou mudança de rota nos estressamos. Não gostamos de precisar fazer um esforço a mais e nossa tolerância para tantas coisas é consideravelmente menor. E a nossa vida espiritual comparada à de nossos antepassados?

     Pensando nisso me lembrei de Mateus 11:12:

 “Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.”

     Aparentemente já conhecemos bem esse versículo. Mas o colocamos em prática? Por que será que nossa geração vê pouco do poder de Deus manifesto? Por que nas nossas vidas nos contentamos em ter áreas sem êxito pessoal contra o pecado, vitórias conseguidas em jejum, oração e joelhos no chão? Por que temos dificuldade em nos concentrar por algumas horas de oração?

Por que temos mais inclinação em resolver tudo com remédios, telefonemas e contatos ao invés de termos o “esforço” de guerrear espiritualmente para vencer as coisas com armas que não são carnais?

     Nestes dias tenho pensado muito sobre isso! E vejo que preciso de algumas atitudes. Um texto que muito me marcou foi o que vem antes de Jesus andar sobre as águas! Antes de andar sobre as águas Ele passou a madrugada orando! Ou seja queremos milagres, virtude, poder e bençãos… mas temos sido uma geração fraca, que desconhece a arte de perseverar em oração, de usar esforço para tomar o Reino dos céus.

     Pode ser que se alguém aparecer com uma “plataforma vibratória espiritual” para desenvolver músculos espirituais sem esforço algum, isso se torne sucesso de “vendas” entre a nossa geração de cristãos (ou quem sabe isso já tem sido vendido de forma disfarçada com outros nomes)!

     Envergonhados, que eu e você tomemos decisões de mudanças em nossas disciplinas espirituais!

     Frase para reflexão: "A igreja não pode mais dizer: Não tenho prata nem ouro. Mas também não pode mais dizer: Em nome de Cristo Jesus, levanta e anda."


Por Raquel Emerick

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário