"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jesus é Maior Que a Festa.

     Por centenas de anos o povo de Israel esperou pelo Messias prometido. Ironicamente (pelas circunstâncias da época) Ele chegou sem ser percebido.
A história bíblica nos relata que
por ordem do imperador romano “César Augusto”, todas as pessoas (judeus) estavam obrigadas a voltar para sua terra natal para o recenseamento (censo).“
A viagem de Nazaré à Belém é de aproximadamente 160 km.
As pessoas que ainda viviam nas suas cidades de origem, precisavam fazer os preparativos para a chegada dos seus familiares.
Por outro lado, a chegada de tantas pessoas era oportunidade para bons negócios. Pessoas queriam repor itens que se perderam na viagem, adquirir presentes para os seus anfitriões.
O resultado de tudo isso era um intenso movimento no comércio local. Com tantas preocupações em mente, como poderiam parar para pensar no tão esperado “Messias”?
Um acontecimento que se deu a mais de 2000 anos pode ser claramente repetido em nossos dias.
Uma festa a se preparar, parentes a esperar, o comércio agitado e atraente como o comércio de Belém. Mas e o Messias? Tem espaço em nossas lembranças? Ou em nossas celebrações?

     Nossa vida é muito parecida com a vida daquelas pessoas do I século, parecida nas ocupações e nas responsabilidades em relação ao Estado. O que não podemos ignorar é o fato de que Jesus nasceu!
Qualquer que seja a nossa falha de não perceber Jesus, o prejuízo é nosso. Porque: "Na cidade de Davi (Belém) vos nasceu hoje o salvador que é o Cristo o Senhor" Lucas 2:11 Belém – Casa do pão – Nasceu o pão da vida – Para a multidão Jesus disse: "Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede." João 6:35

     Nesses últimos dias do ano lembramos-nos daquele que é o Senhor o ano todo. “Jesus”.

     Jesus com o seu nascimento vem cumprir o plano de amor de Deus para toda a humanidade. “Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” João 3:16

     Jesus não faz parte do grupo dos maiorais deste mundo: fale se você quiser sobre Alexandre “o Grande”, Napoleão, Platão, Aristóteles, Jesus se encontra a parte deles. Jesus não é apenas grande, Ele é único, Jesus não disputa espaço com nenhuma personalidade da história, Ele está acima de tudo e de todos.
Alexandre “o Grande”, e Napoleão podem ter seus feitos colocados nos livros de história.
Platão e Aristóteles podem guardar sua ideologia nos livros de filosofia.
Mas Jesus a maior expressão do amor de Deus na Bíblia diz em João 21:25 – “Que o mundo todo não poderia conter os livros que escrevessem, de tudo o que Ele fez.”

     Jesus é tão importante que dividiu a história do Mundo em antes e depois dEle. E também deseja ser o divisor da nossa história.
João 1:14 – “O verbo se fez carne”, transformou em ação, as palavras do grande mandamento – “Amar a Deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo” – viveu essa verdade de forma abundante sem economia.
Amou a Deus (Pai) e a humanidade nas mesmas proporções – amou o Pai obedecendo e aos homens se entregando.
Celebrar o seu nascimento se confunde com a celebração da sua morte e ressurreição – celebramos seu nascimento com mesma alegria que fazemos memória da sua morte.

     Jesus foi grandioso no seu nascimento e grandioso na sua morte – Esse é Jesus aquele que tem um amor sem fim – essa expressão de amor se mostra eficaz quando olhamos ao nosso redor e vemos tantos que foram alcançados por esse amor e tantos outros que serão alvos desse amor.
Só podemos dizer ao aniversariante, ainda que as palavras sejam inexpressíveis: Obrigado Senhor por nos amar com um amor sem fim, que durará por toda eternidade.

     Deus os abençoe!

Pb. Francisco de Aquino

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário