"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Não por força, mas pelo Espírito de Deus.

O profeta Zacarias garantiu vitória a Zorobabel. Mas deixou claro de onde haveria de vir o livramento: "Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" Zacarias 4:6.

Nosso mundo é violento. É injusto. E as questões são resolvidas pela força e pela violência. Nós, como peregrinos neste mundo, somos vítimas também da violência e da força. Aliás, de tal maneira somos vítimas que acabamos usando também as maneiras e as armas do mundo, usando força e violência contra aqueles com quem convivemos.
Nem sempre nossa violência é física. Muitas vezes, usamos de violência mental, ou moral. E, o que é pior, abusamos tanto da nossa força, que contra o outro usamos de violência espiritual. Depreciamos. Humilhamos. Desencorajamos. Julgamos. Condenamos. Excluímos.
O profeta nos relembra que a vitória verdadeira somente pode vir pelo Espírito do Senhor. A vitória Dele nunca nos humilha: nos exalta. No meio da força e da violência, lembremos que é "Pelo Meu Espírito, diz o Senhor...".  
Fonte: Facebook da CCRC
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário