"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 29 de janeiro de 2012

No Esconderijo do Altíssimo.

O coração do Pai era o esconderijo de Jesus, um lugar fortalecido e protegido em que Deus se fazia próximo, em que se renovava a
intimidade do deserto, onde jamais morriam a confiança, o amor e a percepção que tinha de si mesmo, sendo todos esses, antes, continuamente reacesos.

Em momentos de oposição, de rejeição, de ódio e de perigo, Ele se retirava para aquele esconderijo em que era amado.

Em momentos de fraqueza e temor, nasciam lá uma força e uma inabalável perseverança.

Diante das incompreensões e das desconfianças que só aumentavam, apenas o Pai o compreendia. "… Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai…" Lucas 10:22.

Os fariseus conspiraram secretamente para destruí-Lo; os amigos das horas boas estenderam a outros seu compromisso de lealdade; um discípulo o negou e outro o traiu; mas nada podia afastar Jesus do amor do Pai.

Na reclusão dos lugares desertos, Ele marcava encontros com o Altíssimo, e é difícil imaginar o que aqueles momentos significavam para Ele.

Mas de uma coisa podemos estar certos: eram profundamente reforçadas a identidade e a percepção — originais, crescentes e definitivas — de Jesus como Filho, Servo e Amado do Pai.

Nos nossos momentos no deserto devemos fazer exatamente o que Jesus fazia – nos aconchegarmos no coração do Pai, ali receberemos refúgio, conforto, direção e paz.

Sempre estaremos seguros no esconderijo do altíssimo. "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."
Salmos 91:1
  
                                                           
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário