"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sexta-feira, 23 de março de 2012

Testemunho.



 "BENDIZE, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR, E TUDO O QUE HÁ EM MIM BENDIGA O SEU SANTO NOME." Salmo 103:1

      Aos meus queridos amigos, graça e paz.
             
      Nos últimos 17 anos, o dia 22 de março tem sido uma data extremamente feliz e digna de grande celebração em minha vida, este ano, senti de compartilhar com meus amigos o motivo de tal celebração, para isto, estou usando este instrumento de comunicação, para relatar meu testemunho, e, quem sabe, cooperar com alguém que esteja vivendo algo semelhante.

      Dia 22 de março de 1995, 02:30 hs, em meu leito na cidade de cachoeira do sul, subitamente fui acometido por uma dor violentíssima na altura da moleira no centro do cérebro, imediatamente começou a paralisar os movimentos do pescoço, provocando o que se chama de enrijecimento de nuca. Após socorro médico e internação hospitalar, foi constatado que eu tinha sido vítima de um derrame cerebral, provocado pelo rompimento de um aneurisma na bifurcação da artéria carótida, diga-se de passagem: a maior via de irrigação do cérebro. Oito dias de CTI são passados e o resultado da junta médica chefiada pelo neurologista Rogério cunha é o seguinte: o hospital de cachoeira do sul não está equipado para uma clipagem (procedimento cirúrgico de restauração das artérias cerebrais), e somente o hospital são José da santa casa de Porto Alegre para onde eu deveria ser removido imediatamente. Neste ínterim dirige-se a meu leito um ex-presidiário da cidade de São Sepé, homem restaurado e transformado pela palavra de Deus, que fora evangelizado por mim quando morei naquela cidade no período 1990 à 1994, disse-me ele: Edegar, eu estava em meu lar quando senti em minha mente Jesus me falar: vá no hospital orar pelo meu servo; perguntou-me então: você crê que Jesus pode ouvir minha oração e te curar agora, aqui? parecia querer-me dizer: eu sei que fui um homem que não prestava, eu era um bandido, mas, foi você mesmo que me disse: Jesus te ama, Jesus te salva, Jesus te transforma, apenas creia e entregue sua vida a Ele, isto eu fiz e Ele mudou a minha vida; agora Ele também pode ouvir a minha oração e curar a tua, então respondi: eu creio, e imediatamente fez imposição de mãos em minha cabeça e orou uma simples oração, mas, com fervor. Durante os mais ou menos dois minutos que durou aquela oração, senti que a sensação térmica de meu cranio subiu para uns 50 graus, e finalizada a oração, tomado por uma força vitalizadora, saltei da cama e já com meus movimentos totalmente restaurado, levantei aquele homem de 85 quilos para o alto, glorificando a Deus pelo milagre recém acontecido. Para espanto dos médicos, rejeitei a cirurgia, e dei alta hospitalar, assumindo os riscos decorrente de tal atitude, fui então informado por eles que eu possuía uma bomba acionada no cérebro e que a cada ano, a possibilidade de um segundo derrame seria de 3% cumulativos.

      Hoje, passados 17 anos, acumulo uma possibilidade diária de 51% de chances de um segundo derrame, segundo a medicina, mas, continuo apostando a minha fé, Naquele que em sua cruz levou sobre si, os nossos pecados e as nossas enfermidades, e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Isaías 53:5, é importante lembrar que tenho uma vida muito saudável, aos 56 anos jogo futebol, faço musculação, e pratico muitos outros esportes, sem sentir nada que lembre a existência de uma bomba, como disseram os médicos, em meu cérebro, porém a cada manhã em meu devocional, declaro ao Senhor JESUS minha total dependência dEle para viver.

      Por bondade de Deus, recebi uma chamada missionária e com modéstia, sou o pastor da Comunidade Cristã Refúgio em Cristo em Santa Maria  onde pretendo servi-Lo até o último dia de minha vida, aliás,minha não, dEle.

      Por tudo isso, louvo a Jesus e faço minhas as palavras do salmo 103:1 a 5 que diz: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da cova e te
coroa de benignidade e de misericórdia; quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia.

      Obs: Quando eu completar 72 anos, estarei com 100% de chances de um segundo derrame, e se Deus quiser, lá estarei dependendo e bendizendo ao SENHOR.

      Queridos amigos: ao finalizar meu testemunho afirmo com toda a certeza: Jesus também te ama e tem um grande plano com a tua vida, entregue ela a Ele, declare Ele como teu único Salvador e Senhor, comece a depender o teu futuro, só nEle e colherás o que diz o salmo 37:4 e 5.

      Que Jesus os abençoe, um grande abraço.

                                                                  Pastor Edegar

Um comentário: