"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Onde estava Deus?


     Frequentemente, diante de tragédias, catástrofes, guerras, crimes e grandes traumas coletivos, ouvimos de pessoas geralmente incrédulas a seguinte pergunta: Onde estava Deus nesta hora? Por que ele não impediu isto ou aquilo? Diante dessas indagações passo a buscar nas sagradas escrituras uma resposta que traga luz e revelação aos nossos queridos leitores.

      Primeiramente posso afirmar que no quesito geográfico, Deus é onipresente, ou seja, ele está em todo o lugar; no Salmo 139:7 a 10 está escrito: “Para onde me irei do teu espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol (lugar dos mortos) a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”
     Em segundo lugar, passo a analisar o quesito responsabilidade, antes porém, preciso fazer uma analogia sobre a liberdade concedida por Deus ao ser humano. Desde o princípio, por ocasião da criação, o Senhor concedeu ao homem o livre arbítrio, liberdade de escolha mas com responsabilidade; em Gênesis 2:16,17 está escrito: “E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” O que o Senhor queria que o homem entendesse é que ele (o homem) era um ser recém criado, embora dotado de inteligência a semelhança do criador, mas restrito em sabedoria e experiência, portanto, deveria confiar na palavra do seu Criador e depender dEle nas questões do bem e do mal, que resultariam em vida e paz. Todos sabemos, que, por influência de um espírito estranho incorporado numa serpente, o criado rebelou-se contra o Criador, desconfiando de Sua palavra, que só queria o bem estar e a preservação humana; com isso, o rompimento foi inevitável, e romper com Aquele que é o criador da vida só restaria colher as consequências: “Conflitos, doenças, dor, sofrimento e morte.” Romanos 6:23. Mas afinal, onde estava Deus? Presente, criando, amando, aconselhando, orientando para a vida, mas a decisão foi humana, de rebelar-se, descrer do Senhor e confiar em outros. Porventura, não é o que acontece hoje? O ser humano aceita qualquer doutrina, filosofia, ídolos, drogas, entidades, prazeres carnais, pseudo-religiões, mas, rejeita Jesus e a Sua Palavra (a Bíblia), e com isto perde a bênção de Deus para uma vida abundante. Lembro-me do lamento de Jesus sobre a cidade de Jerusalém, registrado em Lucas 13:34: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quisestes.” Resta a humanidade lamentar as consequências de sua independência Daquele que é o caminho, a verdade e a vida, embora ainda hoje Ele continue a chamar os homens a mudarem de atitude e crerem em Sua Palavra para serem salvos.

     Em terceiro lugar, analiso o quesito compromisso: Em Isaias 64:4 o profeta em suas experiências pessoais com o Senhor chega a seguinte conclusão: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.” Não só o profeta, mas, qualquer filho de Deus nos dias de hoje, que tem a sua vida pautada na Palavra de Deus, pode também por experiência própria, testemunhar da fidelidade e presença constante do Senhor interagindo na vida de seus filhos, promovendo paz, segurança, alegria interior, livramentos, vida. Em Atos 10:34, a palavra do Senhor afirma que “Deus não faz acepção de pessoas, mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o reverencie e faz o que é justo.” Portanto, querido leitor, no coração de Deus há um lugar para você, basta crer e seguir o único mediador entre le e nós, JESUS CRISTO, e verás Deus presente em tua vida.

Pastor Edegar Borges
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário