"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 13 de abril de 2013

O Vaso nas Mãos do Oleiro.


     “A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas
palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18:1-4

     O Profeta Jeremias recebeu de Deus uma ordem para que descesse à casa do oleiro, ao que ele prontamente obedeceu. Chegando à casa do oleiro, viu que este estava praticando o seu ofício, ou seja, ocupava-se em construir um vaso de barro. Chamou a atenção de Jeremias o que aconteceu com aquele vaso que estava nas mãos do artífice, o oleiro, pois enquanto ele moldava aquela peça ela quebrou-se, mas embora quebrada, não foi jogada fora ou deixada de lado. O oleiro, pacientemente, juntou os pedaços do vaso e tornou a amassar o barro que o constituía, recomeçando tudo novamente e assim um novo e lindo vaso se fez nas mãos do oleiro.

     Exatamente assim Deus quer fazer conosco. Somos barro, apenas, mas nas mãos do Oleiro Supremo podemos nos tornar vasos de bênçãos. O segredo é estarmos em Suas mãos, ainda que defeituosos, ainda que quebrados, porém, Ele como excelente e inigualável artífice que é, mesmo que tenha que refazer tudo, por certo, nos moldará, conforme parecer bem as seus olhos, tornando-nos vasos úteis para o Seu serviço.

     Fora das mãos de Deus nada somos, além de barro, que para nada serve a não ser para ser pisado e para causar sujeira, atoleiro, problemas. Todavia, em suas mãos podemos servir de honra para a sua obra.

     Entrega-te, portanto, nas mãos do Senhor, o Oleiro por excelência, mesmo como barro, ou como vaso quebrado, porque Ele tem projetos especiais para você. Ele quer moldar a tua vida para que sejas abençoado e possas ser, também, uma bênção.

Presbítero Hamilton Pereira
PAZ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário