"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 21 de abril de 2013

Tendo um coração de Maria no mundo de Marta.


     Lucas nos descreve a respeito da visita de Jesus a casa de uma mulher chamada Marta, também essa tinha mais irmãos:
Maria e Lázaro, a qual ressuscitaria mais tarde. Marta é quem no primeiro momento recebe Jesus em sua casa, mas é Maria sua irmã quem assenta aos pés de Jesus, ouve sua Palavra. Marta por sua vez, dona de casa, andava distraída, ocupada com seu serviço, não dando atenção necessária à Jesus, seu coração ocupado e ansioso, é tanta preocupação que chega ao ponto de pedir à Jesus que libere sua irmã, para que a ajude.
     Quero meditar com você neste texto da Palavra de Deus, como está seu coração? Distraído ou aos pés de Jesus? Ocupado ou ouvindo sua Palavra? Ansioso ou na presença de Jesus? Qual é o seu coração? De Marta ou Maria? Vivemos no mundo de Marta, onde estamos sempre ansiosos com alguma coisa, atarefados, preocupados, mas quero influenciar a você que viva com um coração de Maria no mundo de Marta, que não ignore jamais a presença de Jesus, que priorize sua Palavra, que fique nos seus pés. As pessoas, hoje, acreditam que apenas ao confessarem Jesus com os lábios, serão salvas, não é isso que a Palavra de Deus diz; “... mas se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” Romanos 10:9. É no teu coração a mudança, é crendo no teu coração que Jesus é o Salvador de sua vida, não com lábios apenas, não em um momento apenas, não somente em um culto, mas para sempre, no coração, no sinal de arrependimento, não no coração de Marta, mas no mundo de Marta com coração de Maria, Marta foi quem recebeu Ele primeiro na sua casa, mas depois fez pouco caso dEle em sua casa. Assim tem sido a história de milhares de pessoas que lotam os templos, que assistem e ouvem a Palavra de Deus por meios de comunicação, que oram por elas, inclusive sugerem oração à pessoas, mas depois de confessarem apenas com a boca e não com o coração, saem da igreja do mesmo jeito que entraram ou ainda pior, meu desejo e oração é o mesmo de Deus, que o nosso coração seja o de Maria, ame Sua presença, ouça Sua Palavra, medite nela, dia e noite e nossa parte não será tirada, não sairemos vazios de Sua presença, grandes recompensas Ele nos dará, um coração de Maria no mundo de Marta!

     Jesus quer entrar na sua casa, a qual é a sua vida (1 Coríntios 3:16). Ele não quer ser apenas recebido como visitante, mas sim fazer morada em você, habitar, ser dono, proprietário, qual sua escolha, Marta ou Maria? Que você tenha um coração de Maria no mundo de Marta, o Senhor vos abençoe!

Presbítero Eduardo Belisário
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário