"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 11 de maio de 2013

Amor e consideração com os irmãos de casa e os de fora.

     Quando a rainha de Sabá visitou a corte do rei Salomão, a Bíblia diz que ela ficou maravilhada com tudo o que viu: a organização, a beleza dos palácios, a maneira com que os servos do rei se relacionavam uns com os outros, a comida que comiam, as suas roupas, a eficiência dos serviços gerais da corte etc. Isto serve de ilustração sobre o modo como devem ser feitos os diferentes trabalhos nas igrejas.

     Graças a Deus, nestes últimos tempos, as igrejas evangélicas têm procurado se aprimorar cada vez mais no que diz respeito à beleza e conforto de suas instalações, no serviço do culto feito com excelência e na recepção dos seus visitantes e convidados. De fato, tem havido grande preocupação com estes quesitos, visando ao bem estar geral e à perfeita execução dos diferentes serviços.

     Mas, o que eu gostaria mesmo, com esta palavra, era de pedir a ajuda de todos os irmãos e irmãos, membros da igreja. Verdadeiramente, este trabalho de recepcionar os visitantes e ser gentil com todos, sejam conhecidos ou desconhecidos, não deve ser feito somente por nossas equipes organizadas, mas toda a igreja deve participar. Afinal, não custa nada, todos nós, sermos cordiais com quem está próximo a nós participando do culto.

     Portanto, este é o meu pedido: que, você, ao tomar seu lugar no santuário, dê uma olhada em volta, e, cumprimente com um caloroso aperto de mão a todas as pessoas conhecidas e não conhecidas, sendo estas últimas, de modo especial. Neste caso, uma conversa educada e amorosa fará com que a pessoa, o visitante, homem ou mulher, se sinta em casa.

     Meu irmão, minha irmã, quem sabe quantas e quantas vidas você abençoará só fazendo isto, cumprimentando, dando um pouco de atenção a quem está próximo de você. Assim, ao chegar à igreja, deixe que o Espírito Santo use você, para derramar amor sobre as pessoas, tanto os de casa como os de fora, visitantes. Peço que você, que está me lendo neste momento, seja um desses voluntários para o maravilhoso serviço de Deus conforme Romanos 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”

     Que Deus lhe conceda a Sua graça.

Pastor Walmir Cohen

 Enviado pelo Presbítero Eduardo Belisário
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário