"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 20 de julho de 2013

4 atitudes que atraem a atenção de Deus.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” II Crônicas 7:14

     Na passagem bíblica acima transcrita Deus dá ao seu povo a receita para a vitória. Chama-me a atenção as quatro condições aqui descritas e que, se cumpridas, chamarão a atenção de Deus.

1- Humilhar a humilhação, num primeiro momento, parece-nos algo que nos diminui, que ao nos humilharmos estamos nos colocando em situação de inferioridade, mas diante de Deus, quem se humilha nunca perde, apenas está dando o primeiro passo para que Deus se volte para nós. A Bíblia nos diz que aquele que se humilha será exaltado.

     Entretanto, não basta somente nos humilharmos precisamos dar o segundo passo:

2 – Orar a oração é a chave que abre o céu, dizem os pregadores. Através da oração nós falamos com Deus. É o nosso canal de comunicação com Ele. O próprio Senhor Jesus nos deu exemplos de que devemos orar sempre. A Bíblia nos recomenda que devemos “orar sem cessar” – I Tes. 5:17. Daniel orava três vezes ao dia, mesmo estando no cativeiro. Entretanto, Deus quer ter intimidade com seu povo. Além de se humilhar e orar, é preciso dar um pouco mais:

3 – Buscar ao Senhor - Parece-nos que orar e buscar ao Senhor são a mesma coisa, mas por que então Ele recomendou que o seu povo além de orar, O buscasse. Quem busca algo é porque deseja ardentemente encontrar e muitas vezes nós oramos, conversamos com Deus, nos cultos, em casa ao acordarmos, ao nos alimentarmos, quando vamos viajar, etc., porém, é algo rotineiro. Não que Deus não nos ouça e nos atenda, mas buscar ao Senhor é ir mais além, é ir mais fundo, derramar o coração, alma..., é chorar, colocar o rosto no chão se preciso for. Deus quer que seu povo tenha intimidade com Ele. E não é só isso, é preciso:

4 – Se converter dos seus maus caminhos - Conversão significa mudar de rumo, de direção. De nada vale nos humilharmos, orarmos, buscarmos ao Senhor, se não deixarmos as antigas práticas, se não sairmos dos caminhos errados que trilhávamos. Há muitos que aceitam a Jesus, que fazem quase tudo certo, mas são apegados a velhos costumes e práticas do passado e por isso nunca alcançam a plenitude de Deus em suas vidas.

     Se quisermos realmente chamar a atenção de Deus para nós e experimentarmos de sua paz duradoura que só se concretiza quando alcançamos o perdão de Deus e sua cura, é necessário que nos convertamos. Ele quer sarar a nossa terra para que produza frutos, que seja próspera, que haja fartura. Entendamos que a “nossa terra” pode ser as nossas vidas em particular, como também a nossa família, a igreja onde congregamos, a nossa cidade, ou mesmo, a nossa nação.

     Procuremos, pois, chamar a atenção de Deus para nós, conforme nos ensina a sua Palavra, para que Ele derrame sobre nós de suas bênçãos e cumpra em nós as suas Promessas.

Presbítero Hamilton Pereira
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário