"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 13 de julho de 2013

Os discípulos que soltaram as redes e seguiram Jesus.

“E, deixando logo as suas redes, o seguiram.”
Marcos 1:18
     O Espírito Santo tem falado muito ao meu coração sobre dependência e independência, neste texto do evangelho de Marcos, iremos ver exatamente isso, homens que quebraram a independência e passaram a dependência.

     Após a prisão de João Batista, Jesus foi à Galiléia anunciar o evangelho do Reino de Deus, Ele carregava consigo palavras simples, mas de muita edificação, e por sinal trazia transformações. Suas palavras eram duas: arrependei-vos e crede no evangelho, “arrependei-vos” vem da palavra arrependimento que significa mudança de atitude interior, mente nova, postura diferente; evangelho entende-se que tenha dois significados “boas-novas” e também diz respeito à regra de Deus evidenciada na pessoa e proclamação de Jesus (Marcos 1:1), ou seja, o ensino de Jesus, nos quatros evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, isso é, crede no evangelho, é acreditar que esses livros revelam a verdade do Filho de Deus e a salvação da humanidade.

     Jesus está na Galiléia formando os primeiros discípulos, lá Ele encontra dois irmãos, Pedro e André, mais tarde encontra os filhos de Zebedeu, Tiago e João. Os dois primeiros eram pescadores, Jesus os vê lançando uma rede ao mar, e diz a eles: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens (Marcos 1:17).

     A Palavra de Deus não nos fala sobre o que pensaram quando Jesus falou isso, mas ela é clara em mostrar a atitude deles; “E, deixando logo as suas redes, o seguiram” (Marcos 1:18), eles foram com Ele quebrando assim suas independências de Deus e sendo dependentes de Jesus, deixaram as redes, as redes da independência caíram no mar, foram levadas pelas ondas, e suas mãos foram dadas as mãos do Mestre Jesus, a dependência de Jesus era agora seu motivo maior para viver, pescar peixes passou a ser ocupação, mas pescar vidas passou a ser estilo de vida, de pescadores a discípulos de Jesus, pescadores de almas.

     Tiago e João ouviram também o convite do Mestre Jesus, “e logo os chamou” (Marcos 1:20) e mais uma vez o discípulo Marcos nos conta que eles deixaram o seu pai Zebedeu no barco com os empregados e foram com Jesus, que lindo isso, meu coração acelera quando leio isso, imagina receber um convite desses, Glória à Deus, mas é exatamente isso, Jesus te chama, não para aceita-lo com uma oração sugerida, mas para segui-Lo, sim seguir Jesus, ser seu discípulo, eu e você precisamos apenas segui-Lo, Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6). Não basta saber o caminho, é necessário seguir o caminho, não basta saber a verdade, é necessário viver na verdade, não basta saber que Ele é vida, mas é necessário viver a vida do Filho de Deus e chegaremos ao Pai, Jesus nos torna dependente de Deus, Jesus nunca pediu que o aceitássemos, que fizéssemos uma oração para Ele entrar na vida de uma pessoa, mas Ele dizia: “vem, segue-me, vinde após mim, vinde vós, vinde e vede, vem cá, vinde a mim, venha a mim, levanta-te, siga-me, vem para fora, desce depressa” e muitas outras, entendam não há nenhum registro nos evangelhos nos contando que Jesus pediu, me aceite, ore a mim e eu entrarei no seu coração, mas sim Ele convidando seres humanos afastados de Deus, distantes de Deus, independentes de Deus, com as mãos nas redes (Romanos 3:23) à seguir Ele, a viver dependente Dele, quebrando a independência do homem em relação a Deus, quando o seguimos, verdadeiramente o aceitamos.

     Jesus é o plano perfeito de Deus para a humanidade, faça como Simão Pedro e André, deixem as redes caírem no mar, solte agora mesmo, alguém precisa quebrar a independência, siga Jesus e pesque almas para glória de Deus, faça como Tiago e João, deixaram de ser dependentes do papai, dos empregados do papai, e passaram a servirem a Deus Pai, através de Jesus, esses soltaram as redes também, eles consertavam redes, solte as redes em nome de Jesus, quebre a independência de Deus na sua vida e traga a dependência de Jesus para sua vida e para outros, você será pescador de homens, saia agora mesmo, ore no Espírito Santo, Ele o conduzirá a consertar redes na vida de outras pessoas! A melhor decisão que alguém pode tomar em toda sua vida é depender de Jesus, aprenda ser totalmente dependente de Jesus.

     Dependência é obedecer e pedir, observe o estilo de vida de Jesus, seus ensinos e práticas e obedeça, peça a Ele sempre que necessitar.

     Tenho visto muitos jovens nestes dias saírem da dependência das drogas, eles obedeciam a seus próprios pensamentos, beijavam os pés dos traficantes para alimentarem seus vícios, estavam presos as redes, eles soltaram as redes, eles estão soltando as redes nas profundezas do mar, somente você e Deus sabe qual rede deve soltar, a rede do pecado, a rede que te afasta de Deus, solte em nome de Jesus, siga Jesus, Ele irá te ensinar a pescar, a lançar uma rede nova no mar dos independentes de Deus, Jesus quer te usar, se prepare, pois as redes irão romper para glória de Deus, não temas, ele enviará outros discípulos dependentes de Jesus para te ajudar (Lucas 5:6-7) formando assim discípulos para Jesus, tornando-os dependentes do Senhor, o planeta terra precisa de Jesus para se unir com Deus, não é em vão que você está lendo isso, é porque Ele te pede, solte as redes, quebre a independência e seja dependente de Jesus, siga-o! 

Presbítero Eduardo Belisário
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário