"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 7 de julho de 2013

Reflexão sobre as manifestações no Brasil.


Admoestação à Igreja Cristã Brasileira

“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recamara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:15-17

     Igreja de Jesus Cristo aqui exorto-vos à refletir sobre dois aspectos, que considero relevantes, sobre esta onda de protestos que estamos vivenciando no Brasil:

1º) - Estão declarando em alta voz que um gigante se levantou: À Luz da Palavra somente encontramos gigantes que se levantaram, mas caíram. A igreja não luta em meio a protestos e gritos com palavras de ordem, sem um objetivo específico, ela deve se levantar em oração, clamor e súplicas ao Deus Eterno. Vamos verificar a Luz da Palavra de Deus? Vejamos em 1Timóteo 2:1-8; “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo; para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.”

2º) – E uma manifestação sem uma causa específica onde muitos estão expondo sua insatisfação com governantes. Onde o engodo foi o aumento das passagens de ônibus e metrô, porém fala-se em gastos com a copa do mundo, FIFA, cura gay, o baixo salário de algumas classes como educadores, médicos, policiais, bombeiros, aposentados, saúde deficitária, inflação.

3º) – Quem representará o povo para reivindicar as causas? Quem falará em nome do povo e com que autoridade falará para serem atendidas as dezenas de petições? Ou tudo isto está sendo arquitetado com um propósito inescrupuloso e maligno?

     Será que o mundo não está esperando as ações do Brasil, tido como um “novo e grande celeiro” para repetir as ações e assim nomear novos representantes para governar sobre ele? Observemos os próximos acontecimentos mundiais. Será que isto tudo não faz parte do plano maligno de alinhamento mundial, no qual serão levantados lideres que representem todo o povo diante de um “Grande Líder”. Sim, é um tempo apocalíptico e a igreja pode estar sendo enganada pelas suas próprias cobiças.

     ATENÇÃAÃÃÃO CRISTÃOS, Esta deve ser nossa atitude: “antes de tudo  se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.”

     Deus quando quis libertar o povo de Israel da servidão e opressão do Egito,  Ele nomeou e constituiu Moisés ordenando  especificamente o que ele deveria fazer colocando-se diante dele.

     NOSSA NAÇÃO ACORDOU? Como nossa nação acordou!!! Se ainda temos jovens dirigindo bêbados, vidas ceifadas diariamente pela violência, violência que escraviza e a mente das pessoas em  detrimento do amor. O Evangelho de Mateus 24:12-13 nos fala sobre e isto: “e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.  Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”

     Talvez a grande maioria dos jovens que estão se manifestando são os mesmos que alimentam a violência através do uso de drogas “lícitas” (álcool) e ilícitas (entorpecentes). E nós Igreja de Jesus será que estamos tendo cuidado para não nos alinharmos a tudo isto sem ao menos consultar a vontade de  DEUS, que é apresentada na sua Palavra. Queremos santidade e negligenciamos o que diz a Palavra de Deus? Uma grande onda de engano  pode estar agindo sobre a Igreja brasileira que está esperando um avivamento nacional, assim como os judeus esperaram de Jesus, Deus não precisa de pessoas nas ruas gritando suas indignações para homens, que nada podem fazer. Ele quer pessoas quebrantadas clamando a Ele, joelhos dobrados,  faces ao chão, pano de saco e cinzas. Quando Gideão se apresentou com um exército de milhares, Deus o reduziu a algumas dezenas; quando Josué achou que o seu exército venceria os inimigos com suas próprias estratégias, Deus mostrou que uma simples desobediência faz com que seu povo coloque tudo a perder! 

2 Crônicas 7:14 –16; “ e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente.”

     Levantem-se os remanescentes homens de Deus e lutem com as armas que realmente têm impacto espiritual: ORAÇÃO, INTERCESSÃO E ADORAÇÃO. Sem isto não chegaremos a lugar nenhum. Nós cristãos precisamos ir às ruas, porém com choro e não com cânticos, cinzas ao invés de alegria, afim de que o Senhor nos poupe da ira vindoura e reverta nosso pranto.

Presbítero Clovis Heinz
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário