"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 28 de setembro de 2013

Água Viva ou Água Natural?

     Gostaria de meditar no texto de João 4 , esse texto nos fala a respeito de uma mulher desconhecida, João não menciona o seu nome, mas a conhecemos por mulher samaritana.
     Jesus vinha de uma jornada distante com seus discípulos, estavam cansados e com fome, seus discípulos vão até a aldeia mais próxima para comprar comida, Jesus fica descansando próximo a um poço, o poço de Jacó, é neste exato momento que Ele encontra com a mulher samaritana, ela vem tirar água do poço e Jesus começa a conversar com ela, lhe pedindo água, mas a mulher no primeiro instante observa que Jesus não estava com balde e nem com corda para poder pegar água, essa mulher tinha problemas sérios em relacionamentos conjugais, talvez tenha pensado que Jesus estivesse paquerando ela, mas Jesus explica que Ele tem uma água, não uma água qualquer, mas a água viva, a qual ela beberia e nunca mais tornaria a ter sede.
     A mulher samaritana fica muito admirada, interessada por conhecer essa tal de água viva, “fica com sede”, Jesus então revela o seu coração, ordenando a ela que buscasse seu marido, a mulher sendo um pouco verdadeira responde que não tem marido, e Jesus em um olhar profundo e penetrante revela que ela teve 5 maridos, e o que ela tinha no momento não era o seu marido, tinha um relacionamento ilícito, é aí que ela reconhece Jesus como Profeta, logo mais ela o reconhece como o Cristo, Salvador, Senhor de sua vida, a vida dessa mulher nunca mais foi a mesma.
     Quando ela encontrou o Sétimo Homem, ela bebeu dessa água viva, até então só conhecia água natural, aquela que saciava sua sede momentânea, mas não sua sede interior, assim é a vida do ser humano sem Jesus, sem Deus, anda em busca da felicidade, dos prazeres, de suas vontades, em satisfazê-las, mas não saciam sua sede interior, nesta corrida em busca de uma verdadeira felicidade, nessa busca por água, nessa busca para matar a sede, eles têm encontrado somente água natural.
     O que o ser humano mais busca hoje é beleza, fama e dinheiro, e quando eles alcançam isso, vêm que nada disso traz uma satisfação.
     Porque a beleza é passageira, fama é a mais miserável dessas 3, e o dinheiro tem pessoas que são ricas, milionários, mas quando tem problemas sentimentais, muitos deles são capazes de tirar suas próprias vidas.
     Então meus condiscípulos, o que quero dizer é que existe uma água que saí do trono de Deus, a qual não se encontrava naquele poço, mas se encontra em Jesus, a qual a mulher samaritana conseguiu beber e nunca foi mais a mesma mulher, não sei se você tem problemas conjugais, se está envolvido em um relacionamento ilícito, mas sei que você precisa encontrar o Sétimo Homem, Jesus é seu nome, Ele tem essa água viva que irá saciar toda a sede de sua vida, você irá correr e não cansará, Ele estará presente, rios de água viva fluirão de Seu interior a jorrar para vida eterna, foi isso que a mulher samaritana fez, levou água viva para todo seu povoado, eu e você precisamos levar água viva para os que estão cansados, aqueles que estão morrendo de sede. Uma pessoa que não encontrou com o Sétimo Homem, ela morre de sede, ela anda cansada, qual sua decisão?

     Água viva ou água natural, a decisão é sua, o Senhor vos abençoe! 

Presbítero Eduardo Belisário
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário