"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 5 de outubro de 2013

Vivendo como se Jesus não fosse voltar.

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” Apocalipse 22:7

     Outro dia ouvi uma pregação nesse sentido e tive que concordar com o tema. Estamos vivendo hoje como se a vinda de Jesus fosse uma historinha, uma fábula. Poucos, muito poucos, tem se importado e se portado com quem espera a volta do Senhor Jesus, tal como o noivo vem para levar a sua noiva.
     Até mesmo os pregadores do evangelho têm se omitido quanto a esse grande evento que ocorrerá de um momento para outro. Poucos sermões são pregados nos púlpitos. A grande maioria prefere pregar que Jesus cura, perdoa, liberta, prospera, etc., mas esquecem de ensinar que o coroamento de tudo isto é a sua volta para buscar a sua igreja, a sua noiva pura, santa e imaculada, de vestes brancas, sem manchas.
     Jesus realmente opera milagres, abençoa, prospera, dá paz e muito mais, mas o melhor ainda está por vir: ELE VOLTARÁ! 
     Antes de retornar para o céu, depois de ressurreto, ele disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João. 14:1-3
     Ele também nos alertou sobre os sinais de sua vinda: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” Lucas. 21:11
     Portanto, devemos tratar a vinda de Jesus como um acontecimento real e próximo. Vivermos cada dia como se fosse o último dia da igreja aqui na terra.
     O lugar já foi preparado, conforme diz a escritura. Os sinais que antecedem a sua vinda estão se cumprindo diante de nossos olhos e nós, o que estamos fazendo? Qual tem sido a nossa posição diante de tudo isso?
     Quando vamos fazer uma viagem, nos preocupamos com os preparativos. Com os nossos pertences, o que vamos levar e muitas vezes gastamos dias com os preparativos. Adquirimos as passagens com antecedência para reservarmos um bom lugar no ônibus ou no avião, enfim, fazemos de tudo para que não tenhamos nenhuma surpresa e não esqueçamos de nada. 
     E para nossa viagem para o céu, estamos preparados? Qual tem sido o nosso procedimento?  Como estão os nossos preparativos para esta saída que acontecerá a qualquer momento?
     A Palavra de Deus nos adverte que Ele vira de surpresa: “Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe.” Mateus 24:50
     Preparemo-nos, vivamos sóbria, justa e piamente. Sejamos o povo especial, zeloso e de boas obras, o sal da terra e a luz do mundo porque O que há de vir, virá e não tardará.
     O nosso lugar de descanso não é aqui. Não são os lugares aprazíveis deste mundo que procuramos para nossos momentos de lazer. O perfeito e definitivo lugar de descanso dos crentes é o CÉU. Lá não haverá lágrimas, doenças, cansaço, tristezas, saudades, violências...mas reinará para sempre e eternamente a paz e a felicidade eterna. Amém! Ora vem Senhor Jesus!

Presbítero Hamilton Pereira
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário