"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 26 de outubro de 2013

Cristão, ser ou não ser! Como ser cristão e viver no mundo?

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo
o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” 1ª João 2:15-17

     A primeira verdade que precisa ser lembrada é que existe uma RADICAL diferença entre a IGREJA e o MUNDO. Embora a igreja deva estar no mundo como sal, luz e cidade edificada sobre o monte, o mundo não pode estar na igreja. A verdadeira IGREJA de Jesus Cristo na terra são os próprios cristãos vivendo como padrão de vida a Palavra de Deus (BÍBLIA),  sendo assim, chamados para  viverem fora do padrão que rege o MUNDO. O versículo 16 acima refere-se ao amor direcionado à Deus em resposta ao Seu amor por nós. Isto ajuda-nos a entender a singularidade da IGREJA como uma instituição divina e a distância do padrão de vida que deve haver entre ela e o MUNDO. A BÍBLIA define o MUNDO como sendo um sistema corrupto maligno em oposição a tudo o que Deus é e preza.
     Em 1ª João 2:15-17, ele nos exorta a não amarmos o MUNDO, pois tudo o que nele há  não provém de Deus. Paulo, na Epístola de Romanos 12:2, lembra-nos que não devemos tomar a forma dos padrões deste MUNDO.
     Considerando que o sistema atual é regido por um regime democrático de soberania popular, onde a opinião popular é obtida através dos mais diferentes mecanismos; como debates, seminários, plebiscitos ou votações e, dentro deste princípio, define-se os padrões de vida da sociedade atual; sejam na educação, família, sexo, vestuário, etc... Isto é o princípio do MUNDO. A IGREJA, porém, deve ser uma sociedade diferente,  que tem como princípio o regime TEOCRÁTICO (soberania de Deus), e como única regra de fé e de prática, a BÍBLIA SAGRADA. Portanto, a IGREJA não é lugar de debates e opiniões próprias, mas é o lugar onde, juntos, os cristãos devem estudar a Palavra de Deus, na dependência total do Espírito Santo, para submeterem-se a ela. Isso para a mente natural sempre foi loucura e muito mais agora neste final de milênio apocalíptico. Numa era tão confusa como esta, o cristianismo surge novamente como uma contra-cultura questionado, assim como foi também nos tempos em que o Senhor Jesus Cristo habitou na terra na forma humana. 

Jesus nos abençoe.
Presbítero Clovis Heinz
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário