"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 25 de maio de 2013

Investindo nas Pessoas.

“E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos.” Lucas 6:12-13

     Creio que um dos melhores investimentos que alguém possa fazer é no ser humano. Hoje vemos pessoas investindo em empresas, no seu próprio bem estar, lazer, negócios, mas vemos poucos fazendo como Jesus. Ele investiu em pessoas, em seus discípulos, doze homens, passou tempo com eles, realmente investiu em pessoas, viveu por eles verdadeiramente. De um modo geral, investir nas pessoas e nos relacionamentos requer dedicar-lhes amor, tempo, confiança e prover os meios para que elas cresçam, amadureçam e possam usar seus dons e talentos de forma plena. É isso que fazem comumente os pais com os filhos, os professores com alunos, os novos amigos, os novos namorados, e as empresas com funcionários promissores. É o que fazemos todos nós quando conhecemos uma pessoa e a julgamos digna de nosso investimento afetivo e /ou profissional.

     Quem confia em Deus e em si mesmo que sabe investir nas pessoas. Contudo, quem não confia em Deus, em si mesmo e nas pessoas não se comunica não se abre para relacionamentos, não cria vínculos profundos com ninguém, não sabe fazer amizades verdadeiras. Vive desconfiado de tudo e de todos, até de si mesmo, e não constrói relacionamentos saudáveis. Isso é ruim! Devemos aprender com Jesus a relacionar-nos e a investir nas pessoas.

     Jesus deseja que, como representantes dEle aqui na terra,  invistamos nas pessoas, a fim de que elas também tenham a oportunidade de serem livres, saradas, restauradas pelo poder e pela graça daquEle que nos criou para uma herança incorruptível.

     Que agora mesmo, a você que está lendo essa mensagem, Deus possa colocar sempre esse sentimento de investir em pessoas no seu coração, como houve em Cristo Jesus. (Filipenses 2:5)

Presbítero Eduardo Belisário
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário