"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ele nos chamou para ser seus discípulos.

     Dizem que antes de uma pessoa falecer, ela fala as palavras mais importantes de toda sua vida, nesse caso devemos analisar as palavras de Jesus antes de sua morte.

       Teríamos quatro referências bíblicas nos evangelhos a respeito das palavras mais importantes que Jesus disse Marcos 16.15-18, Lucas 24.45-49, João 20.21-23, Mateus 28.18-20 (a qual se trata nosso assunto) e ainda teria Atos dos Apóstolos, após sua ressurreição ter ficado 40 dias com seus discípulos, ensinando a respeito do Reino de Deus, Atos 1.8, no meu ponto de vista, essas 4 referências bíblicas e mais a de Atos, é dever de todo aquele que quer realmente ser discípulo de Jesus, abrir a mente para suas palavras, que o Espírito Santo nos convença a cada dia a permanecer na sua palavra e então verdadeiramente seremos seus discípulos. (João 8.31)
 
       Mateus 28.18-20
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!”
     Neste texto, estamos vendo o pensamento de Jesus para todo ser humano, formar discípulos de Jesus, batizá-los e então ensinar a eles a guardarem todas as coisas a qual Ele tem mandado. Ficaremos com a primeira, a qual é o nosso assunto, Discípulo de Jesus, é exatamente isso que Jesus quer que sejamos seus discípulos, Jesus nunca quis que você fosse católico, muito menos evangélico, ou qualquer outra religião, entenda meu amigo (a), não é a religião que te salva é Jesus Cristo nosso Mestre. Tenho ouvido as pessoas dizerem: todas as religiões levam a Deus, essa é a maior mentira de Satanás de todos os tempos, desviando o ser humano de Deus.
     Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6), somente o Mestre Jesus pode levar o homem à Deus, ele é o caminho, por isso seja discípulo Dele, Jesus nunca pediu que o aceitássemos, mas sim para abandonar o mundo, carregar a sua cruz e segui-lo (Marcos8.34), Ele quer que sejamos é discípulo Dele, se não for isso, infelizmente estaremos nos enganando e não passamos de religiosos, Deus não procura religiosos, mas procura discípulos de Jesus Cristo. Necessitamos formar discípulos de Jesus, geralmente falamos que um discípulo gera um discípulo, então isso significa que tenho que ser discípulo de Jesus, para então depois começarmos a cumprir o IDE de Jesus, a formarmos muitos discípulos de Jesus para glória de Deus.
     Deus está nos chamando a sermos discípulos, faça essa pergunta a si mesmo, sou verdadeiramente um discípulo de Jesus que permanece em sua palavra? Que tenho amor a Deus e meu próximo? Que sou perdoador do meu próximo? Essas são umas das maiores marcas de um Discípulo de Jesus, o amor e o perdão.
     Leia João 8.31, medite, se possível decore, e por fim pratique, assim você será um verdadeiro discípulo que permanece nas palavras do Mestre Jesus, Ele disse que o discípulo nunca será superior ao seu Mestre, mas todo que for perfeito (dedicado, aplicado, interessado) será como seu Mestre, esse é o objetivo de Jesus para minha e tua vida, sermos como Ele é, pense nisso, nós jamais seremos superiores a Ele, o qual satanás quis ser, claro que ele não é e nunca será, por isso hoje ele está debaixo do pés do nosso Mestre Jesus, mas permita te dizer, você pode sim ser perfeito (dedicado, aplicado, interessado) e ser como Jesus, lembre-se eu e você seremos sempre seus discípulos, discípulo é um aluno, aprendiz, necessitamos a cada segundo da nossa vida aprender com o único Mestre, Jesus!
     Seja um discípulo verdadeiramente, é isso que Ele espera de nós, comece agora mesmo, ore ao Espírito Santo no nome de Jesus para que Ele faça de você um discípulo, um novo homem, uma nova mulher, comece a orar e ler a bíblia, especialmente os livros de Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos, e será um discípulo de Jesus, não de você mesmo, não de sua família, não de uma religião, não de homens, mas de Jesus, aborreça sua própria vida, (Lucas 14.26) assim você vai aprender ser totalmente dependente de Jesus. Dependência é obedecer e pedir, observe o estilo de vida de Jesus, seus ensinos e práticas e obedeça, peça a Ele sempre que necessitar.
     Tenho visto muitos jovens nestes dias saírem da dependência das drogas, eles obedeciam a seus próprios pensamentos e necessitavam dos traficantes para alimentarem seus vícios, mas o Espírito Santo tem feito algo lindo transformando-os, formando assim discípulos para Jesus, tornando-os dependentes somente do Senhor, Ele quer ser teu Mentor, você necessita conhecer Jesus, o planeta terra precisa de Jesus, não é em vão que você está lendo isso, é porque Ele te chama a ser discípulo!
Presbítero Eduardo Belisário
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário