"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

domingo, 16 de junho de 2013

O homem que emudeceu.

     Faz parte da natureza humana o muito falar e o pouco ouvir, embora Jesus tenha recomendado à seus discípulos o inverso. O homem continuamente
fala, é uma necessidade latente, seja, para justificar-se, para acusar, para explicar, para pedir, para reclamar, para murmurar, para responder, enfim, é da índole humana verbalizar a comunicação, o domínio da língua é um grande desafio.
     Tiago, o escritor bíblico, chega afirmar da capacidade do homem em dominar cavalos com pequenos freios, e, de dirigir grandes navios com um pequeno leme, mas também, da dificuldade de domínio da própria língua, esta por sua vez, é capaz de contaminar todo o corpo e inflamar o curso da natureza e ser inflamada pelo inferno (Tiago 3:6).
     É muito difícil silenciar uma boca, mas, na parábola de Mateus 22, encontramos um homem que interrogado pelo rei, emudeceu, não achando recurso verbal que justificasse sua presença no salão de núpcias sem estar devidamente trajado para o evento; seria explicar o inexplicável, justificar o injustificável. Isto é o que está para acontecer com a humanidade, Jesus em breve voltará para arrebatar sua igreja, são as bodas do capítulo 22 de Mateus, e todos que pretendem subir para este grande evento precisam estar trajados com vestes de santidade, isto é, íntima comunhão com o Senhor, purificação espiritual pela confiança no sangue de Jesus, e total desligamento das profanações do mundo. Apocalipse 22:15 afirma que ficarão de fora: Os que agem como cães, os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira, e, em João 3: 18,19 diz: quem crê em Jesus não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do único filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. E você, prezado leitor, de qual lado estarás? Entre os que subirão louvando ao Senhor? ou, entre os que sem terem o que justificar, em lágrimas ficarão emudecidos?

Pastor Edegar Borges
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário