"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 8 de junho de 2013

Saiu à procura de jumentas e voltou como Prìncipe (1 Samuel 9).


     A passagem bíblica narrada no capítulo nove de I Samuel nos conta como Deus usou uma estratégia bem diferente para que Saul fosse ungido pelo profeta para ser um príncipe.

     Simplesmente desapareceram algumas jumentas de seu pai, que se chamava Quis, começando assim todo o processo que culminou com o encontro de Saul e o profeta Samuel e assim o profeta cumpriu a ordem divina ungindo o moço como príncipe de Israel.

     Depois de três dias de busca incessante e minuciosa, Saul já estava disposto a voltar para casa sem encontrar os animais porque se dera conta que a demora dele certamente já estava causando preocupação ao seu pai. Foi nessa circunstância que o criado que o acompanhava sugeriu que procurassem o profeta Samuel, na esperança que este desse alguma indicação sobre o destino das jumentas de Quis.

     Veja-se que a credibilidade dos profetas chegava ao ponto de serem consultados até mesmo sobre o desaparecimento de animais, no caso as jumentas. Porém, Deus na sua infinita sabedoria, havia preparado tudo, inclusive avisando o profeta que ele seria procurado por causa de umas jumentas extraviadas, mas que o propósito do Soberano não era outro, senão que aquele moço, oriundo da pequena tribo de Benjamin, fosse elevado à condição de príncipe e, posteriormente, rei de Israel.

     Assim, quando Saul se encontrou com Samuel, Deus simplesmente confirmou ao profeta o que já estava previsto. Tudo já estava preparado nos mínimos detalhes. Até a alimentação para Saul já estava reservada. Deus já havia mandado as jumentas fujonas voltarem para o curral de seu dono. Não seria o simples sumiço de alguns animais que iria frustrar o projeto de Deus para a vida de Saul, ao contrário, este episódio fazia parte do plano.

     A lição que aprendemos com esta impressionante história bíblica é que Deus sempre age de uma forma inesperada. Ele sempre nos surpreende.

     Deus cumprirá todos os seus propósitos em tua vida! Não importa os meios que Ele vai usar. Embora hoje a tua realidade seja totalmente adversa fique tranquilo, tenha a convicção que Deus está trabalhando a teu favor. Ele cumprirá todos os sonhos que sonhou para você.

     Deus abençoe à todos.

Presbítero Hamilton Pereira
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário