"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

sábado, 14 de dezembro de 2013

A Igreja Corrompida.

     Você acha que vou falar da Igreja de Coríntios? Não, refiro-me a igreja contemporânea, da época atual.

     Me perdoem a dureza das palavras, mas minha responsabilidade como presbítero, é também, o de orientar  os cristãos pelo caminho seguro. O que vou escrever não refere-se especificamente a CCRC, mas a Igreja contemporânea  de modo geral. Quero fazer um alerta àqueles que estão usando  meios carnais para atrair pessoas para a igreja, como por exemplo: “não se preocupe a minha igreja não proíbe nada”; “vamos lá entregando sua vida pra Jesus, você vai ganhar muito dinheiro, ou, conseguir o carro que você quer, ou, conseguir uma casa nova, ou, conseguir aquele gato que você sonha, ou, conseguir aquele mulherão que você sempre desejou, ou, ou... ERRADO;  Quem usa meios carnais para atrair pessoas para a igreja, inevitávelmente, irá atrair pessoas que farão parte da igreja somente por interesses carnais e além disto terá que continuar usando meios carnais maiores ainda para mantê-los  na igreja, sabe por quê? Porque na primeira barreira que surgir esta pessoa vai se decepcionar e desistir, porque o seu coração não está com foco nas coisas espirituais, assim como o jovem rico que foi procurar Jesus. Concordo que Deus tem muitas promessas de prosperidade material, mas Ele também alerta no capítulo 6 do Evangelho de Mateus, que o maior tesouro não está nas glórias e conquistas terrenas, mas que o nosso maior tesouro está no Reino de Deus e na Sua justiça, e se os buscarmos prioritariamente, depois, todas as demais coisas nos serão acrescentadas (Mat. 6.33).
     Que meios você está usando? O missionário Paul Washer em sua pregação (ver link): http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/06/ministerio-de-jovens-paul-washer-igrejas-e-as-tecnicas-carnais/  trata esta situação como um problema cada vez mais crescente. Aliás, vale refletirmos sobre uma questão muito séria, que é o conformismo com o mundo, alertado pelo Apóstolo Paulo em Romanos 12:2. Com o conformismo temos notado que as pessoas "emburreceram" quanto a Palavra de Deus e não conseguem mais enxergar seus erros, porque querem viver um evangelho carnal para atender seus desejos carnais. Jesus não prometeu especificamente privilégios mundanos (Jo 15.18 - 20; 2Tm 3.12). Temos que edificar cristãos que perseverem em meio à aflição, que estejam dispostos a sofrer, serem perseguidos e morrerem por causa do evangelho de Cristo, porque valorizam a glória de Deus mais do que os benefícios temporais da conversão (veja este link a seguir e leia o destaques : http://www.portasabertas.org.br/ .
     Não quero que as pessoas se tornem cristãs porque isso lhes reduzirá o estresse. Desejo que se tornem cristãs porque sabem que precisam se arrepender de seus pecados, crer em Jesus Cristo, tomar com alegria a sua cruz e segui-Lo para a glória de Deus. Há realmente benefícios maravilhosos na vida cristã, no entanto, ser teocêntrico na evangelização, focalizando menos os benefícios temporais e mais o caráter e o plano de Deus, contribui para que mais cristãos estejam dispostos a perseverarem até o fim e mais igrejas sejam motivadas pela glória de Deus.

     Que Deus nos abençoe.
Presbítero Clovis Heinz
PAZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário