"JESUS TE AMA E TEM UM PROPÓSITO COM TUA VIDA"

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jesus veio buscar e salvar.


Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

     Em todos os países há instituições especializadas em busca e salvamento. Seja através das forças armadas, órgãos de segurança e, especialmente, o corpo de bombeiros, que tem como uma de suas principais atribuições estas atividades. Há também a Cruz Vermelha, órgão internacional que também atua onde houver algum desastre natural ou decorrente de falha humana.
     Onde ocorrem catástrofes, desabamentos, acidentes, etc., sempre estão presentes os pelotões de busca e salvamento, que trabalham incessantemente, sem medir esforços, dia e noite se possível, até que a última vítima seja resgatada.
     Todos os recursos disponíveis são utilizados, mesmo que haja uma só pessoa a ser encontrada, porque a vida de um ser humano não tem preço.
     A primeira etapa do trabalho é buscar. Tentar localizar a vítima. Perscrutar algum sinal de vida, seja por algum gemido, um pedido de socorro, qualquer movimento que indique o lugar onde está a pessoa a ser resgatada. 
     Depois de localizada, é preciso tirá-la do meio dos escombros. É a operação de salvamento que, na maioria das vezes, exige muita perícia e cuidado, pois a vítima provavelmente está ferida, além dos riscos de ser novamente soterrada.
     Assim também, JESUS, veio com a missão de buscar e salvar os perdidos. Ainda hoje Ele continua buscando, procurando, atento a qualquer gemido ou pedido de socorro que ecoe dentre os escombros deste mundo caótico, onde a desgraça tem assolado vidas, famílias, sociedade e nações.
     A Boa Nova é que o Comandante Jesus Cristo com seu exército de anjos estão a postos, prontos a nos socorrer quando precisarmos. Basta clamarmos e Ele nos estenderá a sua mão para nos tirar da situação de risco em que nos encontrarmos. Não importa qual seja a circunstância, nem quão perigoso e inóspito o lugar em que estivermos. Nas profundezas do abismo, em meio ao deserto, no mar tempestuoso, não importa, quando clamarmos Ele nos ouvirá e nos buscará e trará socorro e livramento.
     Que Deus te abençoe.
Presbítero Hamilton Pereira
PAZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário